Sorvete de castanha com doce de cupuaçu concorre ao prêmio de melhor do mundo

A explosão de sabores entre castanha e cupuaçu garantiu uma vaga para a Amazônia na final do concurso “Gelato Festival World Masters”

A Amazônia é o lar de sabores únicos e suculentos. Podemos ver os frutos da região em uma infinidade de receitas. E um dos pratos mais famosos da Amazônia ganhou destaque internacional. Estamos falando do sorvete de castanha do Pará com doce de cupuaçu, que busca o título de ‘melhor sorvete do mundo’.

A responsável por levar o sabor amazônica para a Itália, local onde acontecerá o concurso “Gelato Festival World Masters”, será a sorveteria Cairu, de Belém. A sorveteria venceu a etapa nacional realizada em São Paulo no mês de outubro.  O evento internacional acontecerá entre os dias 1º e 2 de dezembro.

 O Gelato Festival estreou em 2010, em Florença, inspirado na idealização da primeira receita de gelato do arquiteto Bernardo Buontalenti de 1559. O evento expandiu suas fronteiras, inicialmente, para o resto da Itália, e posteriormente para a Europa. Desde 2017, nos Estados Unidos, já realizou um total de 64 festivais. Atualmente, lançou-se para o mundo com o Campeonato Mundial de Gelato Festival World Masters 2021.

A Cairu tem mais de 50 anos no mercado, administrada pela família de Armando Laiun há muitos anos, ela é tradicionalmente conhecida não só por turistas brasileiros como também por estrangeiros que visitam a cidade, sendo a grande preferência nos pedidos os das frutas tropicais da Amazônia como cupuaçu , bacuri, açaí, castanha do Pará, taperebá, mangaba, graviola, uxi, entre outros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade