Ingrediente baré: coxinha de tucumã faz sucesso em Manaus

Em Manaus, o empresário Douglas Melchior, inovou e criou uma coxinha de tucumã, ele vende o produto no sistema de delivery

Não tem nada melhor do que ir a uma lanchonete e pedir aquele salgado frito na hora, mas você já se imaginou comendo uma coxinha que não leva nenhum ingrediente de origem animal? Em Manaus, o empresário Douglas Melchior, inovou e criou uma coxinha de tucumã, ele vende o produto no sistema de delivery.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Segundo Douglas, ele e a esposa a Rebecca Lussnig, decidiram investir em um negócio voltado para as pessoas veganas, ou seja, aqueles que são contra a exploração dos animais. “A minha mãe vendia coxinha no trabalho dela, então decidimos reinventar o prato usando apenas produtos naturais, e no lugar do frango, [usamos] um ingrediente da Amazônia, o tucumã. Temos com outros recheios também, mas o que mais vende é a de tucumã”, afirmou. 

A Kombi de Douglas estaciona todas as quintas-feiras na sede do  Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Manaus, localizada na Avenida André Araújo. No cardápio, vários salgados, mas todos com a mesma características: sem qualquer vestígio de produtos com origem animal. “Já temos alguns clientes fixos, outros experimentam pela primeira vez e aprovam. É engraçado ver a reação dos clientes quando provam os salgados pela primeira vez”, ressaltou Gabriel.

Salgados veganos. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
 

Apesar de ser vegana, a austríaca Rebecca Lussnig sempre quis provar a ‘famosa coxinha’ do Brasil. “A minha sogra sempre fez e fiquei curiosa para provar, por isso, a gente adaptou a receita original utilizando produtos naturais. O sabor fica uma delícia, os clientes aprovam e retornam. A Amazônia tem sabores impares e que combinam com muitos alimentos”, destacou. 

 
Quem agradeceu a iniciativa de Douglas foi o universitário, Iago Pinheiro. Ele contou ao Portal Amazônia que poucos estabelecimentos se preocupam com o público vegetariano ou vegano. “Todos os salgados são deliciosos, por isso sempre que tenho oportunidade venho aqui. Sou vegano há dois anos, então é muito complicado encontrar produtos que não explorem os animais. Na maioria das vezes, eu e meus amigos fazemos reuniões e cada um leva um prato diferente”, revelou. 

 
Ficou curioso para provar a coxinha de tucumã? 

 
Durante a pandemia a “Salgados Veganos Manaus” está atendendo em sistema delivery pelo telefone (92) 98289-5773. Por causa da demanda, os pedidos precisam ser feitos até às 20h de domingo, já a entrega dos salgados acontecem apenas nas quintas.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade