Festival do Beiju promove iguaria indígena em Roraima

Foto:Reprodução/G1 Roraima

Um dos pratos típicos da gastronomia indígena, feito a base de mandioca e macaxeira, o beiju será a grande estrela da 8ª edição do Festival do Beiju, que acontece a partir desta quinta-feira (30) até o dia 2 de dezembro, no município de Cantá, ao Norte de Roraima. A entrada é gratuita.

De acordo com reportagem publicada no G1 Roraima, o evento é realizado pela comunidade indígena Taba Lascada, e tem o objetivo de incentivar a cultura indígena, bem como a interação entre índios de comunidades próximas e os não-índios.

“A ideia é promover o beiju como parte da gastronomia roraimense e aproximar as comunidades adjacentes” explicou o o tuxaua da comunidade, César da Silva.

A programação conta com apresentações musicais, dança e competições desportivas indígenas como arco e flecha, corrida com tora e outras modalidades, além de shows com bandas de forró.

Serviço
O QUE: ‘8º do Festival do Beiju
ONDE: comunidade indígena Taba Lascada, em Cantá
QUANDO: de 30 de novembro a 2 de dezembro
ENTRADA: Gratuita
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade