Último Canvas da temporada “Caminhos para a democracia” acontece nesta terça-feira (23) em Rio Branco no Acre

Durante a primeira temporada mais de cem (100) alunos de unidades de ensino de toda região norte participaram da ação.

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero realiza nesta terça-feira (21) às 20h (horário de Manaus), o sexto e último Canvas de Políticas Públicas em Rio Branco no Acre. O evento vai reunir vinte (20) alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O evento remoto será mediado pela Coordenadora de Inovação do Acelera Hub Space, Cecília Silva. “No canvas de políticas públicas, estimulamos pessoas em formação a pensarem como propositores, reconhecendo suas vivências e mostrando que elas próprias têm capacidade de criar soluções, sem depender unicamente de instituições para gerar impacto na sociedade”, explicou.

Segundo a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Mariane Cavalcante, o evento é uma oportunidade de fechar com êxito a primeira temporada da plataforma “Amazônia Que Eu Quero”. “Nós da Fundação Rede Amazônica estamos muito felizes em fechar com chave de ouro as nossas ações presenciais desta edição. Foram realizados cinco canvas e nós estamos chegando ao fim das nossas ações presenciais com os jovens. Já realizamos em Manaus, Macapá, Rondônia, Roraima e vamos encerrar com o público de Rio Branco em parceria com o Senac”, afirmou.

Mariane também ressaltou a importância da participação dos jovens no projeto. “Essa atividade é muito importante, pois impacta diretamente os jovens e podemos colocar na mesa discussões pouco debatidas, além de ouvi-los diretamente sobre política no Brasil, em especial na Amazônia. É muito gratificante encerrarmos com essa atividade”, disse ela.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade