No “Vem passarinhar” os observadores sobem a torre do Musa com 42 metros de altura. Ao longo dela há três plataformas, a 14m, 28m e 42m de altura. Na atividade eles ocupam geralmente a plataforma do meio e ficam no nível da copa das árvores. Para facilitar a observação e a fotografia é utilizada a gravação de várias espécies, permitindo mais a aproximação dos pássaros. “É o extrato da floresta que você mais consegue visualiza aves”, afirma d`Affonseca.
Ele explica que do local é possível ter acesso às espécies da copa das árvores, que do solo são quase impossíveis de se avistar.
Um dos pássaros que podem ser vistos é o sete-cores-da-amazônia (Tangara chilensis). Ele se alimenta de pequenos frutos e, eventualmente, de insetos. A experiência nas alturas tem o custo único de R$ 50 por pessoa e é necessário fazer inscrição prévia. Cada interessado deve trazer o próprio equipamento fotográfico.
A lente mínima para este tipo de atividade é de 300mm. As plataformas das torres são hoje um dos principais observatórios de aves da Amazônia. É necessário o mínimo de cinco inscritos para que a atividade seja realizada.SERVIÇOO que? “Vem Passarinhar”Quando? 26/08 (sábado) – 05h30 às 08h30Onde? Torre de observação do Museu da Amazônia – Av. Margarita (antiga Uirapuru), s/n – Cidade de Deus – ManausInscrições: R$ 50 por pessoaInformações e agendamento: (92) 3582-3188 ou (92) 99280-4205agendamento@museudaamazonia.org.br