O Maestro, como era carinhosamente chamado, transitava entre o mundo erudito e popular, não estabelecendo barreiras entre os dois gêneros. O show ‘Da Paz, de Todos os Cantos!’ é eclético, e conta com a participação de artistas paraenses atuantes no cenário musical erudito e popular.
No repertório serão executadas 16 canções de Waldemar Henrique por: Andréa Pinheiro, Lucinha Bastos, Alba Maria, Gigi Furtado, Léo Menezes, Coro Carlos Gomes, Dione Colares, Joelma Kláudia, Madalena Aliverte, Idaias Souto, Antônio Wilson, Jade Guilhon, Eduardo Nascimento, Elias Hage, Milton Monte e André Leemax. Para acompanhar este seleto grupo, teremos os músicos: Edgar Matos, Ana Maria Adade, Augusto Meireles, Pardal e Trio Manari.
A produção é assinada por Nandressa Nuñez, com colaboração de Jena Vieira (Diretora Técnica da Fundação Carlos Gomes), e direção geral de Daniel Araujo.
Visitas guiadas
Com muitas histórias para contar, o projeto Portas Abertas receberá gratuitamente o público durante a semana de aniversário do Theatro e de Waldemar Henrique. Serão realizadas visitas guiadas por um dos teatros mais importantes do país, considerado símbolo da prosperidade do ciclo da borracha em Belém.
A programação inicia pela manhã, na quinta-feira (15), e segue até o dia 22. Serão oito dias de visitação em suas instalações, nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h e 14h, 15h, 16h, 17h; aos sábados às 9h, 10h, 11h, 12h; e aos domingos, às 09h, 10h e 11h.
Sem necessidade de agendamento, os bilhetes de entrada deverão ser retirados no dia escolhido para a visitação, no hall de entrada da Bilheteria do Theatro da Paz. Cada visita guiada atenderá grupos de até 80 visitantes por vez.
Serviço
O show ‘Da Paz, de Todos os Cantos!’ será apresentado no dia 15 de fevereiro, às 20h, no Theatro da Paz. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro e custam o valor simbólico de R$ 2,00 (dois reais).
As visitas monitoradas do projeto Portas Abertas serão oferecidas gratuitamente de 15 à 22 de fevereiro. Durante a semana, as visitas serão a cada uma hora, no período de 9h às 17h; sábado de 9h às 12h; e domingo de 9h às 11h.