‘Tainá’ reestreia na televisão em série de animação que se passa na Amazônia

Você lembra da Tainá? Aquela do filme Uma aventura na Amazônia? Lembrou? Pois é, ela voltou! A índia amazônida vai ganhar uma série para a televisão chamada “Tainá e os Guardiões da Amazônia“, uma animação em 3D que traz a adaptação da trilogia do filme que consagrou a atriz Eunice Baía.

Ao todo, os 26 episódios vão trazer a personagem em diversas aventuras na floresta, com o objetivo principal de proteger a Amazônia junto com seus amigos. O desenho tem estreia prevista para o dia 5 de janeiro de 2019, mas os canais fechados Nickelodeon e Nick Jr. anunciaram a exibição de dois episódios já para o próximo domingo (16). 
 

Foto: Divulgação

A série se passa em meio a Floresta Amazônica, onde a índia Tainá e seus amigos, o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri vivem no alto de uma grande árvore. A missão é proteger a flora e a fauna, e, quando em perigo, a comunicação da índia com os animais se dá através da língua “Cru-cru”.

Leia Mais: Filme sobre indígenas da Amazônia pode ser indicado ao Oscar

O criador da personagem Tainá, e também da animação, é o cineasta Pedro Carlos Rovai, que faleceu em novembro deste ano, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A animação foi seu último último trabalho.

A trilogia de Tainá

Os filmes da trilogia de Tainá conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais, e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países. O primeiro filme foi lançado no ano de 2000, com o título ‘Tainá – Uma Aventura na Amazônia‘. A sequência estreou em 2004, com o título ‘Tainá 2 – A Aventura Continua‘, e o último filme da franquia teve lançamento no ano de 2011, intitulado ‘Tainá – A Origem‘.
 

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz Eunice Baía, que viveu a personagem Tainá nos dois primeiro filmes da série, lembra o quanto está feliz em ver a releitura da obra.

“Ter feito a personagem Tainá foi algo muito marcante na minha carreira como atriz. Vou ser eternamente grata por essa incrível oportunidade. Ver, hoje, essa obra transformada em animação, com certeza, me traz uma alegria muito grande”, E tem expectativa para a animação, “O melhor de tudo é que vou poder acompanhar o desenho ao lado do meu filho. Estou bastante ansiosa”, comenta Eunice.

Leia Mais: Ex-Pajé: filme gravado na Amazônia é premiado em Festival de Berlim 2018

A animação tem recursos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine. É uma produção da Sincrone em parceria com a Viacom Brasil.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade