O restaurante Remanso do Bosque, dos irmãos Felipe e Thiago Castanho, foi considerado o 44º melhor da América Latina na premiação Latin America’s 50 Best Restaurants 2016, promovida no México.
Esta não é a primeira vez que o Remanso é reconhecido como um dos melhores restaurantes da América Latina: em 2013 a casa foi premiada pela primeira vez, quando debutou na 38ª posição; em 2014 foi considerada o 34º melhor restaurante e, em 2015, apareceu novamente como 38º.
Em 2016 a concorrência foi mais acirrada mas, de acordo com o chef, o restaurante segue cumprindo a sua missão. “Já temos 16 anos de lida diária, com a bandeira da defesa da culinária amazônica de raiz, e levamos esta responsabilidade conosco. É uma premiação de alta gastronomia, e o modo como lidamos com os ingredientes é muito nosso. O paraense se sente paraense no nosso restaurante”, explica Castanho.
Além do paraense, figuram na lista outros restuarantes brasileiros como o D.O.M (em 3º), Maní (8º), Olympe (17º), A Casa do Porco (24º), Roberta Sudbrack (25º), Mocotó (28º) e Tuju (45º), mas a casa gerida pelos Castanho é a única do país fora do eixo Rio-São Paulo.
* Com informações do G1 Pará