Restaurante paraense está no ‘top 50’ dos melhores da América Latina

O restaurante Remanso do Bosque, dos irmãos Felipe e Thiago Castanho, foi considerado o 44º melhor da América Latina na premiação Latin America’s 50 Best Restaurants 2016, promovida  no México.
Esta não é a primeira vez que o Remanso é reconhecido como um dos melhores restaurantes da América Latina: em 2013 a casa foi premiada pela primeira vez, quando debutou na 38ª posição; em 2014 foi considerada o 34º melhor restaurante e, em 2015, apareceu novamente como 38º.

Felipe e Thiago Castanho os proprietários do restaurante Remanso do Bosque. Foto: Thais Rezende/ G1
Em 2016 a concorrência foi mais acirrada mas, de acordo com o chef, o restaurante segue cumprindo a sua missão. “Já temos 16 anos de lida diária, com a bandeira da defesa da culinária amazônica de raiz, e levamos esta responsabilidade conosco. É uma premiação de alta gastronomia, e o modo como lidamos com os ingredientes é muito nosso. O paraense se sente paraense no nosso restaurante”, explica Castanho.
Além do paraense, figuram na lista outros restuarantes brasileiros como o D.O.M (em 3º), Maní (8º), Olympe (17º), A Casa do Porco (24º), Roberta Sudbrack (25º), Mocotó (28º) e Tuju (45º), mas a casa gerida pelos Castanho é a única do país fora do eixo Rio-São Paulo.

* Com informações do G1 Pará

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade