Presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil visita Manaus pela segunda vez

Manaus receberá a visita missionária do Reverendo Marco Antonio Baptista Rezende, presidente da Opens external link in new windowIgreja Messiânica Mundial do Brasil nesta sexta-feira (5) e sábado (6) pela segunda vez. A programação conta com ministração de Johrei (oração), palestra sobre as práticas básicas messiânicas no Culto Mensal de Gratidão, exposições de Ikebanas (arranjos florais naturais) e vivência sobre a prática da horta caseira/agricultura natural, com presença de ministros, missionários, membros e frequentadores da igreja japonesa ainda de Rondônia, Acre e Roraima.  

Foto: Divulgação
A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama (em português, ‘Senhor da Luz’). No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente, possui 509 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países.

O objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material.

A divisão da Área Norte, pela Igreja Messiânica, compreende os Estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre totalizando 6.748 membros (sendo cerca de 1.596 em Manaus), que são pessoas outorgadas com a medalha do Ohikari, que podem ser instrumentos divinos para a transmissão da oração, por meio da imposição das mãos, o Johrei (em português, ‘purificação do espírito’).

No dia 5, a partir das 18h, haverá o culto vesperal com a presença do reverendo. Já no dia 6, de 9h às 12h, a prática de Johrei, e às 18h o culto de gratidão da Igreja Manaus. O encontro acontece na Sede da Igreja Manaus, localizada na Avenida Constantino Nery, n°.2535, no bairro Chapada.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade