Peça ‘De Salto Alto’ volta aos palcos em Manaus

Foto: Divulgação/Interarte

De maneira bem-humorada, a história de três mulheres de gerações diferentes em uma mesma família se cruzam na peça De Salto Alto‘, que volta aos palcos neste sábado (26) em Manaus (AM). De acordo com o criador da obra, Roger Barbosa, a abordagem busca mostrar a diversidade de personagens confusos, imperfeitos, cheios de reações improváveis, e, curiosamente, cujas inconstâncias e incoerências são muito parecidas com a experiência de vivências cotidianas.

“O espetáculo foi criado a partir de histórias de pessoas próximas que relataram histórias de suas famílias e também essa situação da gravidez na adolescência, como isso impacta na família”, explicou o roteirista ao Portal Amazônia.

Na trama, Claudia (Norma Araújo), uma dona de casa de 49 anos, vê em sua filha Paula (Tisbe Pedrosa), de 17, a chance de realizar todos os seus sonhos através dela. Tudo desmorona quando Paula fica grávida. Para tentar amenizar a situação aparece Márcia (Ariane Feitoza), de 32 anos, amiga da família e “modelo de mulher moderna” para Claudia.

“Nós temos esses três pontos, que na vivência eram muito gritantes na sociedade, que gerou a história da peça, além da minha imaginação. O humor veio dessas situações sérias nas suas raízes, mas engraçadas porque o ser humano é engraçado por natureza, nós fazemos drama por tudo e isso me ajudou a escrever. O ponto de apoio da trama é o mal entendido, que na trama gera a confusão, mas que é resolvido no final”, contou.

Na peça, as três passam a ver os pontos positivos e negativos na vida uma das outras. No meio de tudo isso está o sexagenário Geraldo (Roger Barbosa), esposo de Claudia, que acaba de se aposentar e quer impor a rotina de seu antigo trabalho dentro de casa.

A atriz Tisbe Pedrosa é aluna da Interarte e foi selecionada por meio de teste de elenco para o papel de Paula. Este é seu primeiro trabalho profissional. No elenco também estreia o ator e modelo Rafael Frota (Mister Eco 2018), como namorado de Paula.

A direção é do ator e dramaturgo Francisco Mendes. “Nesse trabalho tive o primeiro contato em 2007. Por algumas vezes apresentamos, já mudou elenco, mas o desafio esse ano é tentar tirar um abismo enorme entre a grande experiência entre os atores já conhecidos e os estreantes”, declarou.

“Eu ajudo a criar porque com elenco novo, às vezes um adereço que entra em cena, muda tudo. Como diretor, tenho que solucionar isso. Fazendo com que o elenco não perca o tempo da piada e nem a compreensão do espectador”, justificou sobre as mudanças que a peça sofre de acordo com o elenco.

Como ator, Mendes participou de produções nacionais como o filme ‘Festa da Menina Morta’, de Matheus Nachtergaele, e mais recentemente da novela ‘A Força do Querer’.

O espetáculo teatral é uma produção da Interarte e acontece às 20h no Teatro Manauara, localizado no Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga, n°1.300, Adrianópolis. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade