Nicolas Prattes aprendeu guitarra para ‘Rock story’: ‘Antes, tocava um violão mequetrefe’

“Graças a Deus não tirei férias, senão voltaria em marcha lenta, não daria certo”, comenta Nicolas Prattes sobre emendar “Malhação” — trabalho pelo qual está concorrendo ao Prêmio Extra, na categoria Revelação — com “Rocky story” e estar virando noites para dar conta de interpretar, cantar, tocar e dançar na trama das 19h, que estreia na próxima quarta-feira, dia 9.

— Há cinco meses, tenho me dedicado aos ensaios uma média de seis horas por dia, cinco dias por semana, para não fazer feio na 4.4 — conta o ator de 19 anos, ao citar o nome da boy band de que fará parte na novela, ao lado de João Vitor Silva (Tom), Danilo Mesquita (Nicolau), Maicon Rodrigues (JF) e Enzo Romani (Jailson).

Foto: Reprodução/Globo
— Da classe social à estrutura familiar, não temos quase nada a ver — frisa o niteroiense, que passou uma tarde no bairro de Cordovil, na Zona Norte do Rio, para experimentar um pouco do cotidiano do personagem: — Eu não sabia que esse lugar existia, achei que fosse nome fictício… Me impressionou a alegria das pessoas. Zac tem me ensinado uma grande lição: parar de reclamar da vida à toa.

— Fama é uma coisa meio louca. Antes de aparecer na TV, eu já tinha fã-clube! E elas continuam me acompanhando até hoje. Mas nunca foram desrespeitosas, nunca tentaram me agarrar ou roubar beijo. Acho que as fãs da música são mais histéricas: o contato é ao vivo, elas gritam, querem subir ao palco, desmaiam… Na porta do Projac, elas são mais contidas. Sinto que rola uma tremedeira, mas eu tento acalmá-las — conta Prattes, que deixou o bigode crescer e aprendeu a tocar guitarra para o novo papel: — Antes, eu tocava só um violão mequetrefe, não servia nem para fazer serenata para uma garota (risos).

Sonho realizado de uma mãe cantora

Em “Malhação”, Rodrigo era baixista da banda Curto Circuito, mas Prattes não chegou a desenvolver suas habilidades musicais. Agora, o rapaz conta que está realizando um sonho da mãe, a atriz e cantora Giselle Prattes, de 36 anos.

— Ela fica toda emocionada me vendo em cima de um palco, cantando. Já fiz musicais no teatro, mas não é a mesma coisa. Nessa novela, o foco é a música — explica o ator, que na vida real também tem ótima relação com o pai, o empresário Felipe Pires, de 41: — Ao contrário de Gui (Vladimir Brichta) com Zac, ele sempre foi muito presente na minha vida. Opens external link in new windowSaiba mais no iBahia. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade