Manaus recebe palestra sobre plantas medicinais

Quem quiser aprender um pouco mais sobre as propriedades fitoterápicas de algumas plantas amazônicas não pode deixar de participar no próximo dia 18, a partir das 8h, da palestra sobre Plantas Medicinais que acontecerá no Parque Municipal Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul. 

A palestra é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e faz parte da grade de minicursos e palestras oferecidas gratuitamente, com a finalidade de fomentar o tema arborização e envolver a população com as práticas de plantio e cultivo.

Foto: Reprodução/Shutterstock
O palestrante será o técnico agrícola Moacir Biondo, pesquisador autodidata em plantas da Amazônia. “Muitas plantas que temos no nosso convívio diário são medicinais, por isso me proponho a dar um giro pelo entorno do local da palestra para que possamos identificar algumas espécies e suas propriedades”, explica Biondo. 

Segundo ele, o principal objetivo é a interatividade com as pessoas. “Plantas frutíferas como o mamão, o abacate e a banana têm propriedades medicinais e muitas vezes as pessoas as têm em casa não conhecem nada a respeito”, afirma.

Quem tiver em casa plantas medicinais e quiser tirar dúvidas, pode levar amostras para que o especialista possa esclarecer.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013, das 8h às 12h e das 13h às 16h (dias úteis). 

Biondo é paulista de Presidente Prudente, pesquisador autodidata e mora há mais de 30 anos na região amazônica. A palestra integra o cronograma que vem sendo realizado desde o início do ano com minicursos e oficinas de capacitação que acontecem no auditório do Parque Lagoa. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade