Mãe de Francisco e Rafael Vitti faz desabafo e diz que filhos não estão na TV por indicação

Valéria Alencar, mãe de Francisco e Rafael Vitti, fez um longo desabafo na internet na manhã desta terça-feira (11) após comentários maldosos envolvendo os filhos. No texto, publicado na conta pessoal da atriz, ela rebate críticas de que os jovens estariam na carreira artística só por serem filhos de atores. Saiba mais no Opens external link in new windowiBahia

“Eu e o João (Vitti), nunca apresentamos eles a nenhum produtor de elenco, diretor ou gente do meio. Tudo veio e aconteceu por meio deles, sorte deles e esforço e dedicação deles. Como pais sempre procuramos apoiar, financiar e torcer para que pudessem sempre realizar com o máximo de responsabilidade que qualquer profissão exige! Quando leio alguns comentários nas redes a respeito dos meninos estarem em evidência por mera indicação, fico pensando que as pessoas que comentam precisavam saber, que ter pais artistas só facilita em uma coisa, que é levar o bastão com mais sabedoria e consciência!”, escreveu Valéria.

Nas redes, a atriz recebeu o apoio dos internautas. “Se estão em um lugar de evidência e sucesso, é graças a dedicação e talento que ambos têm. Sábias palavras”, escreveu uma fã. “Ignora esses comentários de gente invejosa! Tanto o Rafa como o Chico são extremamente talentosos e conquistaram tudo até hoje por mero esforço e reconheço que os verdadeiros fãs reconhecem a realidade”, defendeu outra seguidora. Francisco fez sucesso na última temporada de “Malhação” na pele de Filipe, um personagem boa praça que conquistou o público teen. Já Rafael interpretará um astro do rock na próxima trama das sete “Rock Story”, com estreia prevista para novembro. Leia o desabafo na íntegra:

Só para esclarecer e elucidar: * Tanto o Rafa como o Chico, frequentam teatro, cinema, recitais, exposições e diversas manifestações artísticas, desde que aprenderam a andar e até mesmo antes de falar. EU Fazia questão que eles formassem um gosto pela Arte e que aprendessem antes de tudo a se “comportarem”, diante, dentro, fora e nas coxias dos teatros e museus! Não me preocupava o que seriam quando pudessem escolher alguma profissão, meu foco era apurar a sensibilidade, diversificar gostos, e ampliar a visão do mundo e o respeito pelo diferente! Ouvi dizer que a musica ajuda no raciocínio lógico, procurei então, coral, violão, bateria, flauta e piano. Isso e outras coisitas fizeram parte da infância. Ajudando-os na matematica e conhecimento cultural, barroco, clássico e popular … Passaram pelo circo, para perderem o medo tanto de altura como de se jogar na vida, correr risco, exercitar ousadia com disciplina mas com alegria e descontração… Isso foi com eles bem pequenos… O Teatro entrou na vida, como formação, aos 12 e 13 anos… De lá pra cá, eles participaram de montagens no Tablado, curtas e longas… E o curioso que tanto eu e o João, NUNCA apresentamos eles a nenhum produtor de elenco, diretor ou gente do meio. Tudo veio e aconteceu por meio deles, sorte deles e esforço e dedicação deles. Como pais sempre procuramos apoiar, financiar e torcer para que pudessem sempre realizar com o maximo de responsabilidade que qualquer profissão exige! Quando leio alguns comentários nas redes a respeito dos meninos estarem em evidencia por mera indicação, fico pensando que as pessoas que comentam precisavam saber, que ter pais artistas só facilita em uma coisa, que é levar o bastão com mais sabedoria e consciência! E a responsabilidade é dobrada! Nessa profissão não se estabelece só quem está em evidencia, mas quem mantém o foco e o equilíbrio emocional! Portanto aos que comentam sem conhecer um pouco da minha dedicação em EDUCÁ-LOS para que nunca julguem nada nem ninguém sem conhecer!

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade