Macapá comemora centenário da aparição de Fátima a partir do dia 1° de maio

O centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, será comemorado em Macapá com missas, celebrações e a ‘corrida da fé’, entre os dias 1º e 13 de maio. A programação vai se concentrar no santuário de Fátima, no bairro Santa Rita, na Zona Sul.

Foto: John Pacheco/G1 Amapá
Durante os 13 dias serão realizadas missas durante à noite com padres vindos de paróquias de toda a capital. Pela manhã, às 6h30, será rezado o terço e durante à tarde acontecem as confissões. A grande novidade para 2017 é a realização da corrida. O evento esportivo no domingo, dia 7 de maio, aguarda pelo menos cinco mil pessoas em um trajeto de cinco quilômetros a partir da frente do santuário, na Avenida Cora de Carvalho, e por vias do bairro Santa Rita.

A programação principal será no dia 13 com a missa campal ao meio-dia. Às 19h, logo após a palavra do bispo de Macapá Dom José Conti, haverá a procissão das luzes. “Em 13 de maio de 1907, na pequena cidade de Fátima, em Portugal, ela apareceu para três pastorinhos e pedindo que fosse divulgada a paz por meio da oração, pois era época de Primeira Guerra Mundial”, lembrou o padre Railson Carneiro, reitor do santuário de Fátima.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Áreas de pecuária na Amazônia apresentam maior incidência de leishmaniose cutânea, mostra estudo

Dados foram coletados em mais de 500 municípios. Moléstia gera 50 mil casos anualmente em todo o mundo, e é uma das dez doenças negligenciadas que mais despertam preocupação entre autoridades médicas.

Leia também

Publicidade