Livro ‘Phelippe Daou – O jornalista’ é lançado em Manaus

Phelippe Daou foi um grande jornalista da Amazônia, e ter esse registro em fotos, textos e notícias impressas é um marco na história da comunicação na região. O livro “Phelippe Daou – O Jornalista” conta parte da trajetória de Phellippe no “O Jornal”, seu primeiro veículo de atuação. As informações são do G1 Amazonas.

Foto: Rickardo Marques/Rede Amazônica

Organizado pelo amigo do jornalista, Abrahim Baze, o historiador mostra a simplicidade com a qual doutor Phelippe era apaixonado pela Amazônia.

“Nessa simplicidade ele formava seguidores. Seguidores inclusive para conhecer e amar a Amazônia, que foi a bandeira que ele levantou desde o período em que era jornalista. Amazônia para ele era uma referência e foi a última fala dele, dois meses antes de falecer. Eu trago um pouco dessa Amazônia na obra”, disse.

A obra foi lançada na última terça-feira (16), na Academia Amazonense de Letras e entre os presentes, familiares e o CEO do Grupo Rede Amazônica, e filho, Phelippe Daou Júnior, que ressaltou a visão que o pai tinha e agradeceu a homenagem com o livro.

“Se ele falava e pregava em desenvolver a Amazônia, ele não falava de uma maneira ampla, de uma maneira quase inalcançável. Ele sabia e acreditava piamente que ele poderia fazer isso e fez. Na nossa opinião ele fez e continuará fazendo. E a gente espera que obras como essa inspirem as pessoas, inspirem os jornalistas, inspirem todos aqueles que venham produzir bom conteúdo”, disse.

Foto: Rickardo Marques/Rede Amazônica

O livro “Phelippe Daou – O Jornalista” chega nas livrarias de Manaus, no Amazonas, a partir do dia 22 de outubro, e segue para outras a distribuição em outros Estados.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade