A socialite Kim Kardashian deixou a França em um avião particular depois de ter sido assaltada a mão armada em um apartamento de Paris. Ela visitava a cidade para participar do Paris Fashion Week. O jornal ‘Daily Mail’ obteve fotos dela deixando o país acompanhada de seu guarda-costas pessoal, Pascal Duvier, e da sua assessora. Kim cobriu a cabeça com um lenço preto.
Um porta-voz informou à rede de TV “CNN” que Kim estava “profundamente abalada, mas fisicamente ilesa” após o incidente.
Foto: Divulgação
Segundo o “Daily Mail”, ela teve 11 milhões de dólares, cerca de R$ 35 milhões, roubados em joias. Kim foi abordada por cinco homens mascarados armados vestidos como policiais. Os homens roubaram uma caixa de joias com peças no valor de 6,7 milhões de dólares e um anel no valor 4,5 milhões de dólares. Uma fonte informou à publicação que o valor poderia chegar a 16 milhões de dólares (R$ 52 milhões). Kim também perdeu dois telefones.
Os ladrões entraram no prédio por volta das 2h30 da manhã e algemaram o guarda noturno. Depois, entraram no quarto de Kim, a ameaçaram com uma arma, a amarraram e a trancaram no banheiro. O marido de Kim, Kanye West, estava se apresentando num festival em Nova York, nos Estados Unidos, quando o assalto ocorreu e encerrou o show mais cedo.
Uma fã que estava no local filmou a hora em que o rapper interrompeu o show no Meadows Fest. “Desculpe, há uma emergência familiar e preciso para o show”.
Os filhos do casal Norh, de 3 anos, e Saint, de 10 meses, não estavam no quarto no momento do assalto. Bem como a irmã de Kim, Kourtney Kardashian. As duas tinha ido a um desfile da marca Givenchy antes do assalto. Saiba mais no iBahia.
Uma tradição que começou pequena entre comunidades locais se manifesta até hoje nas beiradas do rio Tapajós, especificamente em Alter do Chão: "a Piracaia é tradição, memória e território".