Internet na tv? Novos programas do Amazon Sat unem as duas plataformas

Qual eh?! e #Semroteiro estreiam na próxima semana. Foto: Reprodução/Amazon Sat

A união do conteúdo da internet com a TV é uma das novidades na programação do canal Amazon Sat, que estreia a partir deste domingo (25). O canal que é a cara e a voz da Amazônia e do amazônida leva ao público novos formatos de interação e entretenimento com mudanças na programação.

O ‘#Semroteiro’ é uma inovação, afirma o gerente do núcleo de produção do Amazon Sat, Ronaldo Lima. O programa será apresentado pelo designer Diego Araújo. “O Diego é um achado. A gente percebe que apesar da especialidade dele, ele tem muita coisa característica da internet, uma expertise que ele já tem e por que não aliar o conhecimento dele com um programa? A gente sabe o que vai acontecer, mas são as indefinições do programa, das entrevistas, que vão tornar ele sem roteiro”, destacou.

Diego Araújo afirma que a nova experiência tem como foco atender uma demanda do público da internet, que não encontra seu conteúdo favorito na TV. “Eu não sou apresentador de televisão, nunca tive contato com isso. Então é um desafio porque é um conteúdo diferente para o segmento do Amazon Sat, uma vez que vamos abordar os assuntos e as pessoas que estão bombando na internet, mesmo com foco em Manaus. A ideia é fazer entrevistas em um bate-papo diferente, com aquilo que as pessoas jamais iam perguntar”, revelou. Entre os quadros propostos estão análises de redes sociais, comentários de vídeos ‘viralizados’, entre outros.

O formato do programa também é um diferencial: inicia cinco minutos antes pelo Facebook, segue com transmissão simultânea na TV e depois volta mais cinco minutos, após o encerramento da apresentação no Amazon Sat. “É uma estratégia nova, inédita em Manaus, porque assim conseguimos segurar a audiência com conteúdos exclusivos”, defendeu.

Humor

“A gente já vem pesquisando e estudando as mídias convencionais e percebemos que alguns produtos, hoje na televisão, são oriundos da internet. Então conversamos e vimos que o próprio ‘Qual eh!’, um programa antigo da casa e que já passou por reformulações, precisava de uma nova linguagem e, lógico, dentro de sua faixa indicativa. Ele passa agora a ser pensado na internet e exibido na televisão”, explicou Ronaldo Lima.

Para o apresentador do ‘Qual eh?!’, Iuri Antônio, a mudança chegou com a realização de uma vontade que, até então, não havia comentado com os colegas: apresentar um programa ao vivo. “Não deu um mês para me chamarem com essa proposta. Foi bem inesperado. Estávamos em uma linha de um programa gravado, com uma semana de produção e, de repente, chegou o desafio de mudar e fazer o programa ao vivo, três vezes por semana e com três blocos para a TV e mais dois para a internet. Então eu acredito que vai ser bem legal”, disse.

O programa continua com matérias e convidados na temática jovem. “A diferença é que agora será muito mais voltado para o humor, que vai conversar muito mais com o jovem, como a MTV na década de 1990, e com quem busca esquetes na internet, escuta podcast, esse jovem que está o tempo todo na internet. Vai ser um mix de tudo isso, só que na TV”, adiantou. “Vai ter desafio, vai ter zoeira, vai muita coisa tosca”, avisou.

O produtor e também repórter Diego Lemos afirmou que o programa é um dos trabalhos mais diferentes e divertidos que já participou. “Vai ser um desafio interessante, porque a princípio o programa é feito para a TV e temos que pensar em um equilíbrio para seja conciliada tanto para a TV quanto para a internet”, destacou. “Mas vamos sempre pegar para o lado cômico, humorístico. Vamos fazer sátiras com o que vemos, ouvimos e com nós mesmos”, completou.

Mais novidades

Entre outras estreias, o coordenador de programação do Amazon Sat, Rodrigo Sampaio, faz mistério, mas cita alguns como o Baquara Team, um reality voltado aos amantes da pesca esportiva, e um programete especialmente para as mulheres, com dicas da blogueira Caila Carim. “Nós também vamos abrir uma faixa horária para o Doc Sat, que são programas antigos, arquivados, reexibidos durante a programação, como o Realidade Amazônica”, adiantou.

Confira a programação completa

 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que as pessoas mais buscam sobre a Amazônia?

As pesquisas e tópicos mais buscados podem ter gerado interesse devido aos acontecimentos ocorridos na Amazônia em 2024, como a seca extrema e as queimadas recordes. O que você tem pesquisado?

Leia também

Publicidade