Filme ‘Paulina’ entra na programação do Cine Líbero Luxardo, em Belém

A partir desta quarta-feira (21), o filme ‘Paulina’ entra em cartaz no Cine Líbero Luxardo. O Projeto Plateia engloba a primeira exibição do filme, com entrada franca para estudantes, às 20h30. A exibição do longa segue até o dia 25 de setembro. O longa ganha exibições extras nos dias 28 de setembro e 2 de outubro, às 18h. Os ingressos custam R$10.

‘Paulina’ conta a história da personagem que dá nome ao filme. Ela larga carreira promissora para ser professora em um bairro perigoso da Argentina. Mesmo após ser abusada por membros de uma gangue local e perder o apoio do pai, poderoso juiz, e do namorado, ela continua firme em sua missão de levar conhecimento para as pessoas da região.

O filme, de direção de Santiago Miltre, é uma co-produção Argentina-Brasil-França que faz uma releitura do longa-metragem argentino “La patota”, de 1960, dirigida por Daniel Tinayre. O filme chama a atenção por instigar o debate sobre o estupro e ética da Justiça.

Assista ao trailer de ‘Paulina’:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade