Exposições de pratos artísticos e cartões celebram o Natal na Galeria do Largo em Manaus

Foto: Divulgação/SEC-AM

Natal é tempo de festa, de recordar o ano que passou, e principalmente, lembrar o nascimento do Menino Jesus. E nesse clima de alegria, a partir desta terça-feira (13), as exposiçõesParopsidis Poetics‘ e ‘Cartões de Natal da Cultura‘ podem ser visitadas na Galeria do Largo, no Centro de Manaus. A entrada é gratuita e o horário de visita é de 13h a 19h. As exposições vão até o dia 11 de janeiro.

A exposição Paropsidis Poetics (Prato Poético) conta com a curadoria do artista plástico Jair Jacqmont, e utiliza o prato como moldura composicional para a criação. Segundo o curador, a ideia é usar os objetos do cotidiano para trabalhar com novas possibilidades estéticas para a arte. “Nosso cotidiano foi invadido por dezenas de objetos que, de tão corriqueiros, passam despercebidos por nós. A arte nunca é estética, e sempre nos permite trabalhar com novas possibilidades, como o prato”, ressalta.

Foto: Divulgação/SEC-AM
Já a exposição Cartões de Natal da Cultura, sob a curadoria também de Jair Jacqmont e de Sandra Praia, mostra os cartões de Natal produzidos e enviados pela Secretaria de Estado de Cultura a autoridades e pessoas notáveis de 1999 até 2016, e trazem alguns projetos originais como desenhos em nanquim, aquarelas, ilustrações e desenhos com inspiração do período gótico até a técnica digital utilizada por muitos artistas.

“A tradição de enviar cartões de Natal em nome da equipe da Secretaria de Cultura começou quando o secretário Robério Braga assumiu a gestão da pasta, e de lá pra cá, temos enviado cartões cada vez mais bonitos para aqueles que são nossos parceiros na realização de eventos”, afirmam os curadores.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oficina de cinema em Manaus promove integração cultural e dá voz a jovens migrantes e amazonenses

O projeto contou com 44 alunos, que aprenderam desde a concepção de ideias e roteiros até a produção, captação e edição de vídeos, utilizando apenas celulares.

Leia também

Publicidade