Ensaio de casamento tem Amazônia como tema

Mostrar suas raízes culturais sempre foi o desejo da amazonense Anyelle Lemos. Há 14 anos longe de Manaus, onde nasceu, a oportunidade surgiu com o casamento, marcado para o dia 6 de maio do próximo ano em Fortaleza, no Ceará. O noivo, Eduardo Barreto Neto, concordou com o desejo da futura esposa e o resultado é um ensaio fotográfico que registra muitos sorrisos em cenários belíssimos do Amazonas.

“Já são 14 anos desde que saí de Manaus e gosto muito da minha terra. Como é um momento especial, foi uma forma de estar próxima da minha cultura. Ele [o noivo] super topou a ideia e queríamos uma coisa autêntica”, contou Anyelle ao Portal Amazônia

Foto: João Melo/Cedida
O amor de Anyelle e Eduardo surgiu ainda nos tempos da escola. “Namoramos há 11 anos e o casamento será em Fortaleza. Para ela se sentir mais próxima da cidade dela, da família dela, decidimos fazer o ensaio em Manaus. Quando conversamos com o fotógrafo, comentamos nosso interesse e ele topou na hora”, contou Eduardo.

“Foi espetacular”, exclamou o noivo. “Fui à cidade há uns nove anos e não tinha conhecido tanta coisa. Como ela conhece organizamos algumas ideias e outras surgiram na hora. Eu fiquei encantado. A gente já gosta de natureza, então juntou o útil ao agradável, porque são muitos cenários bonitos e  que mostram as raízes dela. Fazer um esforço para esse ensaio, porque foi corrido, valeu a pena”, completou.

O fotógrafo João Melo revelou ao Portal Amazônia que esta foi sua primeira experiência na Amazônia. “O ensaio foi feito nos dias 18, 19 e 20 de setembro e seguimos um roteiro para pegar os locais mais interessantes. Mesmo com algumas mudanças a experiência foi maravilhosa, porque as paisagens são totalmente diferentes das que estou acostumado. Os rios parecem mares, as florestas são cidades verticais e a natureza é realmente exuberante”, afirmou.

Assim como para os noivos, o melhor momento eleito pelo profissional foi a visita à tribo indígena. “Marcou muito. Vários não falavam português e isso mostra que ainda existe, sim, uma cultura forte dos índios, sem perder seus laços. Foi uma surpresa muito grande”, relatou.

Sobre o resultado do ensaio, Melo assegurou que foi um dos “momentos mágicos” dos quase 10 anos de carreira. “Eu acho que a cada experiência aprendemos muito. A fotografia modifica constantemente e no mesmo ambiente conseguimos fazer fotos diferentes. Mas ir para Manaus foi algo que me engrandeceu bastante, foi único”, afirmou.

Cenários

Entre os cenários escolhidos estão o município de Presidente Figueiredo, o Teatro Amazonas, nado com botos, entre outros. “Foi maravilhoso porque pude reviver minha cultura e para ele conhecer mais a fundo de onde venho. Foi divertidíssimo, nos conectamos mais com a cidade”, comentou Anyelle. “O mais importante foi que a gente fez o que sonhou, que se dispôs desde o início e é só nosso”, completou.

O momento favorito de todos foi unanimidade: a visita à tribo indígena tukano, proporcionada por um passeio fluvial no último dia do ensaio. “Não esperávamos encontrar eles tão rápido e foi a maior surpresa porque não sabíamos se ia dar certo”, destacou Eduardo Neto. Confira alguns momentos do ensaio: 

Foto: João Melo/Cedida
Foto: João Melo/Cedida

  

Foto: João Melo/Cedida

  

Foto: João Melo/Cedida

  

Foto: João Melo/Cedida
Foto: João Melo/Cedida
Foto: João Melo/Cedida
Foto: João Melo/Cedida
Foto: João Melo/Cedida
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manaus receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no Auditório do SEBRAE/AM

Nesta quarta-feira (12), o painel do programa "Amazônia que Eu Quero" que tem como tema a "Bioeconomia: soluções inovadoras...

Leia também

Publicidade