Do Amazonas, Karine Aguiar lança clipe durante COP 21


Karine Aguiar no seu primeiro clipe da carreira. Foto: Divulgação/Karine Aguiar MANAUS – A cantora, Karine Aguiar acaba de lançar seu primeiro clipe. A música “Não mate a mata”, composição do maestro Adelson Santos, foi escolhida para compor o video. A nova versão foi gravada em Manaus, com direção do músico e pesquisador Ygor Saunier, da própria Karine e de seu produtor musical em Paris, Rômulo Marques. 
A proposta de filmar o clipe veio a partir de um pedido de Antônio Cançado, diretor-presidente da ONG franco-brasileira “Brasil France 21”, que se apaixonou pela música “Não mate a mata” durante sua execução em um dos shows na temporada de Karine na França em 2014, cuja produção executiva também foi assinada por ele. A primeira exibição do clipe de Karine acontece junto com o lançamento [em Paris] do documentário “A Lei da Água”, de Fernando Meirelles e André D’Elia. 
A Lei da Água
O documentário, A Lei da Água, retrata a polêmica sobre as mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras. O impacto sobre a capacidade da floresta de proteger mananciais de água e, assim, prevenir crises como as que afetam São Paulo, por exemplo, é um dos temas centrais da produção.
Foram entrevistados ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores, alguns dos quais acompanharam de perto a controversa tramitação da nova lei no Congresso e opinam sobre os impactos, trazendo perspectivas diversas sobre o tema.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que são os ecótonos?

No Brasil, os ecótonos desempenham um papel vital na conservação da biodiversidade e nos processos ecológicos em larga escala.

Leia também

Publicidade