Crise não tira brilho do Réveillon na Amazônia

Em todas as capitais da Amazônia Legal a chegada de 2017 será celebrada com festa, algumas maiores que as outras, mas o sentimento é o mesmo: celebrar o ano que chega. O Portal Amazônia preparou um balanço dos eventos que agitarão os amazônidas. Confira:

Manaus

A capital do Amazonas terá uma programação variada para o Réveillon. Serão três lugares diferentes para celebrar a virada do ano, o primeiro é na Praia da Ponta Negra que terá na programação a participação do cantor Israel Novaes. Na Zona Leste, o agito acontece na Avenida Itaúba, localizado no Jorge Texeira, a diversão fica por conta de cantores locais. Ao mesmo tempo, no palco da Praça do Amarelinho, no Educandos, bandas da cidade prometem animar o público da área.

Foto: Reprodução/Shutterstock
Palmas

A dupla Bruno e Marrone será a grande atração do Réveillon em Palmas. Uma grande estrutura está sendo montada na praia da Graciosa e a expectativa da produção é que 100 mil pessoas celebrem a passagem do ano juntos. Além do duo sertanejo, a noite contará com a participação de bandas locais.

Macapá

Na capital do Amapá, o Réveillon 2017 não terá um item muito importante para a época: a queima de fotos. Segundo o secretário adjunto do Gabinete Civil do Estado, Carlos Marques, em virtude ao agravamento da crise não haverá investimentos financeiros para a festa da virada. Mas um show especial promovido pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) será feito na orla da cidade. “Assim como no ano passado vamos dar esse suporte à Amcap na busca de apoio para que a população desfrute no dia da virada o show dos nossos artistas locais, mas infelizmente, sem a tradicional queima de fogos”, frisou Marques.

Rio Branco

Rio Branco foi outra cidade da Amazônia afetada pela crise, e que recorreu a um plano B para não decepcionar no dia 31 de dezembro. O Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco cancelaram a festa realizada na Arena da Floresta e decidiram ajudar a comemoração do bairro Base, que acontece há mais de 30 anos na capital. O evento começa às 21h e a queima de fogos está marcada para acontecer à meia-noite. Para animar o público, o espaço contará com várias atividades e atrações.

Belém

A cidade de Belém também sente o peso da crise. A Prefeitura da Cidade avisou que as programações de Ano Novo do Portal da Amazônia, dos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci não serão realizadas. O evento que acontece na Estação das Docas também foi cancelada, mas uma programação reduzida foi idealizada. No sábado (31), o público poderá conferir apresentações especiais, das 10h às 18h. Já no domingo (1°), o evento começa a partir das 11h, e segue até 0h.

Foto: Reprodução/Shutterstock
Boa Vista

Já em Boa Vista, o point de encontro para assistir a queima de fogos é o Parque Anauá, o local sedia o encerramento da programação ‘Cidade de Natal’. Participam da festa o cantor Wagner Luther e a banda Paçoquinha de Normandia. De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), ainda não existe uma previsão para a duração do show pirotécnico.

Cuiabá

O Réveillon Cuiabano terá três dias de comemorações com atrações regionais e queima de fogos na virada do ano. A celebração inicia nesta quinta-feira (29), e termina no sábado (31), na recém-inaugurada orla do Porto Cuiabá. As apresentações começam sempre às 21h.

São Luís

Outro lugar que aposta em três dias de festa é São Luís. Serão dois lugares diferentes e 17 atrações. A praça Nauro Machado é a primeira a receber as comemorações na sexta-feira (30), às 19h. No sábado (31), a passagem do ano é celebrada na Avenida Litorânea que receberá o show de fim de ano, a partir das 19h. O domingo (1°), também promete ser de muita música, na Avenida Litorânea, às 19h. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade