Manaus
A capital do Amazonas terá uma programação variada para o Réveillon. Serão três lugares diferentes para celebrar a virada do ano, o primeiro é na Praia da Ponta Negra que terá na programação a participação do cantor Israel Novaes. Na Zona Leste, o agito acontece na Avenida Itaúba, localizado no Jorge Texeira, a diversão fica por conta de cantores locais. Ao mesmo tempo, no palco da Praça do Amarelinho, no Educandos, bandas da cidade prometem animar o público da área.
A dupla Bruno e Marrone será a grande atração do Réveillon em Palmas. Uma grande estrutura está sendo montada na praia da Graciosa e a expectativa da produção é que 100 mil pessoas celebrem a passagem do ano juntos. Além do duo sertanejo, a noite contará com a participação de bandas locais.
Macapá
Na capital do Amapá, o Réveillon 2017 não terá um item muito importante para a época: a queima de fotos. Segundo o secretário adjunto do Gabinete Civil do Estado, Carlos Marques, em virtude ao agravamento da crise não haverá investimentos financeiros para a festa da virada. Mas um show especial promovido pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) será feito na orla da cidade. “Assim como no ano passado vamos dar esse suporte à Amcap na busca de apoio para que a população desfrute no dia da virada o show dos nossos artistas locais, mas infelizmente, sem a tradicional queima de fogos”, frisou Marques.
Rio Branco
Rio Branco foi outra cidade da Amazônia afetada pela crise, e que recorreu a um plano B para não decepcionar no dia 31 de dezembro. O Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco cancelaram a festa realizada na Arena da Floresta e decidiram ajudar a comemoração do bairro Base, que acontece há mais de 30 anos na capital. O evento começa às 21h e a queima de fogos está marcada para acontecer à meia-noite. Para animar o público, o espaço contará com várias atividades e atrações.
Belém
A cidade de Belém também sente o peso da crise. A Prefeitura da Cidade avisou que as programações de Ano Novo do Portal da Amazônia, dos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci não serão realizadas. O evento que acontece na Estação das Docas também foi cancelada, mas uma programação reduzida foi idealizada. No sábado (31), o público poderá conferir apresentações especiais, das 10h às 18h. Já no domingo (1°), o evento começa a partir das 11h, e segue até 0h.
Já em Boa Vista, o point de encontro para assistir a queima de fogos é o Parque Anauá, o local sedia o encerramento da programação ‘Cidade de Natal’. Participam da festa o cantor Wagner Luther e a banda Paçoquinha de Normandia. De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), ainda não existe uma previsão para a duração do show pirotécnico.
Cuiabá
O Réveillon Cuiabano terá três dias de comemorações com atrações regionais e queima de fogos na virada do ano. A celebração inicia nesta quinta-feira (29), e termina no sábado (31), na recém-inaugurada orla do Porto Cuiabá. As apresentações começam sempre às 21h.
São Luís
Outro lugar que aposta em três dias de festa é São Luís. Serão dois lugares diferentes e 17 atrações. A praça Nauro Machado é a primeira a receber as comemorações na sexta-feira (30), às 19h. No sábado (31), a passagem do ano é celebrada na Avenida Litorânea que receberá o show de fim de ano, a partir das 19h. O domingo (1°), também promete ser de muita música, na Avenida Litorânea, às 19h.