Um grupo de pelo menos 15 jovens seminaristas do Seminário São José, em Manaus (AM), ganhou destaque por uma atitude simples, mas que cativou o público amazonense. Eles fizeram uma festa de aniversário para a cobradora do ônibus que sempre pegam, a dona Cândida, da linha 652 da empresa Global Green.
O Portal Amazônia conversou com Erick Henrique, um dos jovens que promoveu a homenagem à senhora que, descreve, “sempre foi atenciosa” com todos eles. “A iniciativa partiu de uma série de fatores positivos que tivemos com ela, no decorrer das viagens. Desde o ano passado começamos a pegar esse ônibus e mesmo até quando teve a polêmica do troco ela nos tratou muito bem, resolvendo tudo da melhor maneira possível. Ela sempre esteve com um sorriso no rosto e criou uma amizade com a gente”, contou.
Depois de um tempo de convivência e um pouco mais de intimidade, os jovens perguntaram quando seria o aniversário de Cândida, no início desse mês e, por coincidência, ela comemoraria o novo ano no dia 20. “Quando chegou no dia, alguns de nós compramos levamos algumas coisas para fazer o aniversário dela, mas uns faltaram. Fizemos mesmo assim, mas também fizemos no dia 21, com bolo, refrigerante, e conseguimos todos comemorar o aniversário dela”, explicou.
Com uma comemoração em dobro, Henrique afirmou que se surpreenderam com a repercussão, mas que ficaram felizes com a alegria dela. “Ficamos felizes em ver a felicidade dela. Demonstramos o carinho que temos por ela, de uma forma simples, mas que foi de coração de cada um de nós”, completou.
“Não esperávamos repercussão nenhuma. Fizemos fotos e vídeos e um de nós, o Lucas, publicou no Facebook pessoal e depois disso algumas páginas relacionadas ao transporte começaram a pedir para publicar. Ficamos felizes em ver que uma ação boa acabou difundindo um sentimento bom nas pessoas, que repercutiu pelo amor que temos por ela”, completou Erick Henrique.