Assim, inicia-se uma viagem pelo mundo interior da personagem principal que é representado por uma estação de trem. O passageiro tem como companheiros de viagem suas diferentes personas e, ao decorrer do espetáculo, depara-se com as lembranças, o desejo de continuar, desistir e voltar, a solidão, a saudade, a tentativa de recomeço e os passos confusos que o levam até o fim.
Durante 50 minutos acompanhamos a viagem das quatro personagens que buscam incessantemente por respostas e saídas em meio as suas lembranças e, como fio condutor desta história, a música brega e romântica popular brasileira dialoga com os atravessamentos propostos na cena, atuando como uma personagem que potencializa as ações, o corpo e a psique das demais personagens.
De acordo com a organização, devido a grande procura, para assistir é necessário acessar a página da Cia um de Nós no Facebook e colocar o nome na lista. A entrada é gratuita, com contribuições espontâneas no chapéu. A classificação etária é 16 anos.
Sobre Um de Nós
A Cia. Um de Nós iniciou suas atividades a partir de Março de 2016 com acadêmicos do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas. Atualmente os atores João Carlos Freitas, Junior Victorino, Pabi Xavier e Victória Muller compõem o elenco e a direção geral fica por conta de Déborah Ohana.
A Cia tem como foco de pesquisa a linguagem do teatro físico e simbolista, além de trabalhar com textos autobiográficos que dialogam com os relacionamentos humanos e os sentimentos que o norteiam. Sua dramaturgia relaciona-se com o universo da boemia e da música brega e romântica brasileira. Em seu repertório estão os espetáculos Artigo 27.07 e Acorda, Alice! que compõem uma trilogia a ser finalizada até o primeiro semestre de 2018.