Arte em Movimento promove economia criativa em espaços públicos de Manaus

O projeto Arte em Movimento é uma feira livre, artística e cultural que tem como objetivo reunir artesãos, cozinheiros, floriculturistas e demais pessoas que buscam uma fonte de renda fora do mercado de trabalho formal.  incentivando a economia criativa e geração de renda. A 5ª edição do evento ocorre nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro Social Urbano do bairro Parque 10 de Novembro, em Manaus, a partir das 17h. 

Foto: Reprodução/Facebook-Arte em Movimento

De acordo com a coordenadora do projeto, a acadêmica de Publicidade Amanda Guimarães, o projeto pretende fomentar a cultura de feiras e bazares, que crescem em Manaus. A proposta, segundo Amanda, é usar o espaço público para que os empreendedores possam expor e comercializar seus produtos. Para isso, o projeto possui três eixos principais: oportunizar comercialização dos produtos dos expositores, ajudar instituições/projeto sociais e ocupar os espaços públicos.

Doação

Cada edição do Arte em Movimento escolhe uma instituição ou um projeto social para receber doações, feitas conforme a necessidade da instituição. Nesta edição, o projeto escolhido é “O Solidário do Coração”, coordenado pela artesã Wall França, que ajuda na recuperação de mulheres que fizeram mastectomia (retirada do seio) com almofadas em forma de coração que servem como apoio do braço, para diminuir o inchaço e dar mais conforto as mulheres. As almofadas são doadas para as pacientes. 

O projeto recebe doações dos seguintes produtos: Tecido Tricoline que é 100% algodão; enchimento siliconado para almofadas; linha para costurar; agulha de maquina; roupas, calçados, acessórios; alimento não perecível. A entrada é franca. Para mais informações e inscrições para expositores: (92) 99245-5593.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você sabia que um município do Amazonas teve como prefeito o criador do ‘Leite de Rosas’?

Francisco Olympio de Oliveira era de Quixadá, no Ceará. Quando mudou-se para o Amazonas, foi seringalista, pecuarista e fazendeiro. 

Leia também

Publicidade