Ananindeua recebe Círio de Nossa Senhora das Graças

Foto: João Gomes/Comus-Belém

Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA), comemora neste domingo (20) mais um círio da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças. A imagem peregrina percorrerá cerca de três quilômetros seguida pelos fiéis durante o círio que recebeu o tema ‘Mãe, cheia de graça apareceu das águas e trouxe-nos a paz’.

“O município está se preparando para a festa religiosa com a realização de serviços e obras pelas secretarias, de modo a facilitar a celebração dos fiéis com tranquilidade”, informa a prefeitura da cidade.

Em reportagem do G1 Pará, a coordenação da festa informa que para garantir a segurança durante o percurso da procissão, a Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) estará com suporte de 30 homens juntamente com apoio da Polícia Militar com motocicletas e viaturas. Outros 30 representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) estarão no local orientando condutores e pedestres.

A festividade segue até dia 3 de setembro com peregrinações, adorações, confissões, missas, procissão rodoviária, traslado, círio das crianças e ainda a corrida do círio.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Trabalho sobre inseticidas feitos a partir de plantas da Amazônia no Acre é publicado em livro nacional

Estudos foram realizados com óleos essenciais produzidos a partir de plantas amazônicas, como o óleo essencial de pimenta-de-macaco.

Leia também

Publicidade