Amazon Fashion Down: Manaus recebe primeiro desfile de moda inclusiva

Após muitos anos ditando padrões de beleza, o universo da moda tem se tornado um ambiente de inclusão e diversidade. Em Manaus, o evento Amazon Fashion Down vai levar as passarelas pessoas com deficiência. O desfile acontece no dia 25 de maio, a partir das 18h, na Praça de Alimentação do Samaúma Park Shopping. A entrada é gratuita. 

Em entrevista ao Portal Amazônia, o idealizador do Amazon Fashion Down, Bruno Marx, afirmou que o evento foi criado devido à grande procura, principalmente, por parte das famílias, bem como a própria necessidade das pessoas com deficiência em fazerem valer seus direitos como cidadãos. “Sempre trabalhei com ações sociais, e certo dia, participei de um evento voltado para jovens com síndrome de down. Elas estavam brincando de desfile, e pensei sobre o assunto. Apesar de levar o nome down, o evento será aberto para todas as pessoas com deficiência”, explicou.

Foto: Indiara Bessa/Rede Amazônica

Marx disse que o evento não será um concurso, mas uma celebração. “Vai ser apenas para o prazer dos modelos. Não queremos desenvolver um ambiente competitivo, mas um lugar onde a beleza desses indivíduos será celebrada. Convido o público que está em casa para comparecer ao Samaúma no dia 25 de maio”, pediu. 

Participações

O Amazon Fashion Down contará com a participação de pessoas que são exemplos de superação, como  a primeira modelo com microcefalia, Ana Victoria, a Miss Plus Size, Karina Lasmar, e o Mister Parintins, Tayno Carvalho. Outra presença que promete abrilhantar a noite é do modelo internacional, José Falcone. “Serão 43 modelos que não são profissionais. Espero que eles se sintam valorizados e representados”, contou Marx. 

Há 30 anos coordenando eventos de moda e beleza no Amazonas, o jornalista Lucius Gonçalves aprovou a iniciativa. “O evento é louvável, de extremo bom gosto. Nós vivemos um momento de inclusão no nosso país, e o Amazon Fashion Down vai dar uma visibilidade bacana para as pessoas com deficiência. E, de verdade, espero que não seja apenas uma onda que passa, que a gente consiga consolidar esse evento na cidade”, contou. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade