Aluna de Macapá é selecionada para curso de balé nos Estados Unidos

Stephanie Cristal dos Santos, de 14 anos, aluna do projeto social de dança da Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes, foi escolhida para participar de um curso de balé nos Estados Unidos. A oportunidade surgiu após Stephanie participar de um festival de dança no Pará.

A jovem estudante foi escolhida para participar do curso de verão da American Academy of Ballet, em Nova York. Serão 40 dias de curso e as aulas estão previstas para iniciar em junho de 2017. Stephanie é uma das 100 participantes do projeto de dança da escola Coaracy Nunes. Ela diz estar ansiosa para iniciar o curso e compartilhar o conhecimento com os demais colegas.

Foto: Jorge Abreu/Divulgação
“Após o curso, quero compartilhar tudo que aprendi com os colegas que fazem balé comigo na escola Coaracy Nunes. É uma oportunidade única e pretendo aproveitar ao máximo”, ressaltou a estudante.

Para Stephanie realizar o sonho de viajar para os Estados Unidos e participar do curso, ela precisa de R$ 15 mil para custear as despesas com a viagem. Os colegas da companhia de balé estão promovendo diversas ações para arrecadar fundos. Um deles é um espetáculo de dança que vai contar a história de bonecas. O evento acontece nesta sexta-feira, (30), no Teatro das Bacabeiras, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 10.

“Além do evento, estamos promovendo bazar de roupas usadas e vendendo lanches na escola para arrecadar o dinheiro necessário para a viagem da Stephanie. Esperamos que as pessoas ajudem a realizar esse sonho”, comentou a professora Lilian Monteiro, idealizadora do projeto de dança.

Serviço

Para doações, entrar em contato com a professora Lilian Monteiro pelo número (96) 98105-3784.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade