Pedro (Reynaldo Gianecchini) é quem vai acabar atrás das grades como suspeito de matar Fausto (Tarcísio Meira) em “A lei do amor”. Ele vai ser vítima de uma armação que parece ser orquestrada por Ciro (Thiago Lacerda) e Tião (José Mayer). A arma do crime vai ser escondida no veleiro de Pedro e a informação é passada por uma denúncia anônima.
Para piorar a situação de Pedro, Ciro induz Vitória (Camila Morgado) a achar que viu o irmão brigar com o pai por dinheiro no dia da festa de aniversário dele. Percebedo que a mulher está descontrolada, o vilão constrói com ela uma história sobre a discussão que eles tiveram quando Fausto contou a Pedro a armação que o separou de Helô (Cláudia Abreu).
Vitória, então, conta ao delegado que ouviu Pedro pedir mais grana e que viu o pai colocar a mão no peito de desespero. De posse da arma que encontrou no barco de Pedro, o policial decide prendê-lo. Antes de ir para trás das grades, no entanto, o rapaz dá a Helô uma chave que dá acesso ao cômodo secreto com os dossiês sobre Ciro.