226ª edição do Círio de Nazaré será aberto nesta terça-feira em Belém

A abertura oficial da 226ª edição do Círio de Nazaré ocorre nesta terça-feira (9). O evento iniciará com uma missa, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Correa.

Ao final da missa, por volta das 19h, a Diretoria da Festa, o Clero, os convidados e representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Belém, Patrocinadores e Apoiadores oficiais do Círio se posicionarão em frente à Basílica de Nazaré, para aguardar o momento em que as luzes dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja serão acesas e Dom Alberto declarará aberta oficialmente a Festividade Nazarena de 2018.

Neste momento também, a Praça Santuário será aberta para visitação do público e, ainda terá a apresentação da Banda da Guarda Municipal. 

Foto: Divulgação/Agência Eko
Homenagens e Premiação

Logo após, na Casa de Plácido, ocorrerá a premiação dos vencedores do XXIV Concurso de Redação do Círio. Este ano, o primeiro lugar foi conquistado pela aluna Alexia Cerveira Martins, do Colégio Santa Catarina de Sena.

O segundo lugar foi de Samara Guilhermina de Sousa, do Equipe Cristal, e o terceiro, de Maria Eduarda Soares da Silva, do Centro Educacional Iketani e Libonati. Tanto os alunos quanto seus respectivos professores serão premiados.

Em seguida, as instituições e empresas patrocinadoras do Círio 2018 receberão homenagens, como diplomas de reconhecimento e broches exclusivos do Círio, pela contribuição para a realização da Festividade. Este evento é exclusivo para convidados. 

O Círio

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade