Pedro Bial aprende glossário gospel com youtubers

Foto: Carol Caminha/Gshow
“Você é manto, vem varoa! Tô orando por você, varoa.” O hit ‘Deu Onda’, que estourou no último verão, ganhou milhões de versões na internet após o lançamento, mas uma em especial chamou a atenção do ‘Conversa com Bial‘: a do pastor Jacinto Manto, que acumula mais de 600 mil seguidores na web produzindo paródias religiosas de alguns clássicos. E ao lado do artista, Pedro Bial também aprendeu um pouco sobre o glossário gospel.

“A minha intensão é mostrar que o evangélico se diverte, porque a sociedade criou uma imagem que ser cristão evangélico é colocar a Bíblia debaixo do braço e não se divertir”, diz Vinicius Rodrigues, o Jacinto.

“Mas o que é varoa?”, questiona o apresentador. Jacinto Manto explica que é a maneira de se referir à patroa, à mulher. Já o manto, segundo Priscilla Alcantara, que fez a carreira à frente de um programa infantil e depois explodiu no mercado gospel, é uma referência ao espírito santo.

“Manto é um negócio muito louco, não dá para explicar. Mas é quando o espírito santo toca você de alguma maneira, geralmente a galera acha que para sentir prazer precisa de droga e bebida, e quando o espírito santo toca você é para a vida inteira. O manto é quando Ele vem”, explica.

Segundo o site GShow, os músicos, que ainda estavam acompanhados de Ton Carfi, que já chegou a investir R$ 80 mil no clipe ‘X-Men’, ainda explicaram para Bial sobre o significado de um crente “cheio de azeite”. O apresentador se divertiu com a aula, recebeu um convite de Priscilla para acompanhá-la num culto, discutiu religião com sua banda e ainda sacodiu o manto com o Pastor Jacinto.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

“É um problema nosso”: especialista em manguezais fala sobre a importância de preservá-los

Mário Soares, professor de Oceanografia Biológica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador do Núcleo de Estudos em Manguezais (Nema), estuda há mais de 30 anos os manguezais do Brasil.

Leia também

Publicidade