Aruanas’: conheça os personagens da nova série gravada no Amazonas

Aruanas, a nova série original do Globoplay, está disponível completa na plataforma, e nesta quarta, (3), o primeiro episódio será exibido na Globo logo após Cine Holliúdy. Com lançamento global em mais de 150 países e alerta sobre a Amazônia, Aruanas tem em seu elenco as atrizes Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araujo e Thainá Duarte.

Amigas, a jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) descobriram a vocação pela militância ambiental ainda crianças quando se uniram para salvar o parque do bairro e, anos mais tarde, o trio fundou a ONG Aruana, referência mundial em ambientalismo investigativo. 

Com uma estagiária na equipe, Clara (Thainá Duarte), as quatro se juntam numa trama de ação, aventura e mistério para enfrentar a mineradora KM após provas que mostram que a empresa é responsável pelo aumento de doenças neurológicas em uma cidade à margem da Floresta Amazônia.

Foto: Divulgação/Gshow


Conheça os principais personagens da série:

Luiza (Leandra Leal) – Entre as três fundadoras da ONG ‘Aruana’, é a personificação da ativista de confronto e aventura. Destemida e impulsiva, Luiza é encontrada por diversas vezes em situações de risco. Mãe de Yan (Pedro Guilherme), se divide entre o filho e às causas ecológicas, mas muitas vezes coloca o garoto em perigo ou deixa a maternidade para segundo plano. No aspecto pessoal, vai confrontar o ex-marido Gilberto (Samuel Assis) na justiça pela guarda do filho.

Natalie (Débora Falabella) – Jornalista e apresentadora de um programa de televisão, se divide entre a ONG e o trabalho, que por muitas vezes usa como veículo para denúncia de crimes ambientais, o que lhe causa problemas com o chefe Sheik (Bruno Padilha). É casada com Amir (Rômulo Braga), mas vive uma profunda crise matrimonial após perder a filha em uma gravidez avançada. Se envolve com Gregory (Gustavo Vaz) e se choca ao descobrir o caso do marido e Verônica (Taís Araújo).

Verônica (Taís Araujo) – Advogada de grande destaque, trabalha em um escritório, mas é extremamente envolvida com as causas da ONG. Sempre muito séria, obedece às leis e sistemas e frequentemente repreende as amigas por agirem de maneira impulsiva e colocarem os casos em risco. Vive um conflito interno por trair a melhor amiga, Natalie (Débora Falabella), ao ter um caso com seu marido, Amir.

Clara (Thainá Duarte) – Estagiária da ONG, inicialmente é menosprezada pelas ativistas e sua primeira luta é para que seja aceita entre elas. Conta com a ajuda do melhor amigo André (Vitor Thiré) e de Falcão (Bruno Goya) para entender melhor os trâmites e ações da Aruana. Chega em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás, após fugir de Ramiro (Rafael Primot), o namorado abusivo e violento. Posteriormente se envolve com Falcão.

Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) – Dono de uma das maiores mineradoras do país, a KM, é responsável por toda a operação ilegal de garimpos em Cari – AM. Não mede esforços para estar no poder. O que o torna mais humano é a neta Gabi (Manuela Trigo), que tem paralisia cerebral e demanda cuidado e atenção. Tem muita confiança e carinho pelo braço direito Felipe (Gustavo Falcão), ex-marido de sua falecida filha. Se envolve com Olga (Camila Pitanga), em um jogo de poder e sedução.

Olga (Camila Pitanga) – Lobista, é capaz de virar qualquer jogo entre políticos e empresários. Muito sedutora, faz diversas manobras para conseguir a extinção da Reserva Eldorado para o avanço dos negócios de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos). Contratada pelo vilão, eles vão além do profissional, mantendo uma relação sexual. Extremamente independente, age como tem vontade e isso se reflete até em sua sexualidade.

Amir (Rômulo Braga) – Arquiteto, é o financiador da ONG Aruana. É casado com Natalie (Débora Falabella), com quem mantem um relacionamento apenas para ajudá-la a sair de seu luto após perder a filha, em gravidez avançada. Apaixonado, tem um caso com Verônica (Taís Araujo), a melhor amiga de Natalie.

André (Vitor Thiré) – Responsável pela comunicação e relações públicas da Aruana, auxilia as ativistas nas investigações da ONG. É o primeiro a ter contato com Clara (Thainá Duarte), convidando-a para participar da instituição.

Pontocom (Ravel Andrade) – Nerd e hacker da Aruana. É o braço tecnológico da ONG e tem papel essencial para desvendar o dossiê contra a KM.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você sabia que o Acre teve governador deposto durante o período do Golpe Militar?

José Augusto de Araújo, primeiro governador do Acre eleito democraticamente, teve de renunciar para evitar conflitos. Seringueiros foram oprimidos pelas políticas de ocupação da Amazônia.

Leia também

Publicidade