O sumiço de Danilo (Rafael Cardoso) deixou Cris (Vitória Strada) aflita em Espelho da Vida. Depois de levar uma surra de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), o jovem foi levado ao convento das Irmãs Benditas, onde está sendo bem cuidado pela Madre Joana (Ana Lucia Torre).
Mas a recuperação de Danilo pode ser interrompida a qualquer momento, já que Eugênio (Felipe Camargo) descobriu onde ele está escondido.
Ao tentar invadir o local para confrontar o pintor, o pai de Julia (Vitória Strada) acaba confrontando uma pessoa muito mais durona: Madre Joana. Claro que a irmã não se curvou aos mandos e desmandos de Eugênio e não entregou o paradeiro de Danilo.
De volta a sua casa, o coronel conta para Gustavo sobre o convento e os dois tramam para tirar o artista de lá.
Bendita (Luciana Malcher) ouve toda a conversa entre os dois e decide contar tudo para Cris, que ainda está no passado como Julia.
Cris pede que Bendita a leva até lá para que ela possa se encontrar com seu amado. A empregada da família Castelo já morou no convento e conhece o lugar como a palma da sua mão.
As duas vão até o local, mas dão de cara com irmã Dolores (Andrea Dantas), que está do lado de fora do quarto onde Danilo está internado. Bendita tenta pedir ajuda para a freira.
Apesar da religiosa ter tentado impedir a entrada de Julia, a moça não escuta e sai invadindo o recinto. Ela vê Danilo na cama e segura sua mão. O pintor abre os olhos e sorri ao ver sua musa inspiradora.