Conheça Pedro Sousa, o paraense que emocionou os jurados do The Voice Kids

O paraense Pedro Sousa embalou os jurados do The Voice Kids neste domingo (7) quando apresentou o clássico “Oh Happy Day” na auditiva às cegas para formação de times do programa. Todos os jurados viraram suas cadeiras, mas o cantor escolheu fazer parte do time da Claudia Leitte e segue na disputa pelo prêmio final.
Pedro tem 13 anos e, segundo a mãe Luciene Sousa, canta desde que estava na barriga. “Quando eu estava grávida, cantava para ele, e ele sempre dava sinal de que estava me ouvindo e gostando. Quando pequeno só queria saber de dançar, mas quando começou a falar não parou mais de cantar”, disse.

Foto: Luciene Sousa / Acervo Pessoal
Luciene revela que Pedro aprendeu a ler aos 3 anos de idade só para fazer aulas de música. “Pedro tinha 3 anos quando o levamos para uma aula de música, chegando lá o professor não aceitou ele, pois era muito novo e não estava alfabetizado, isso o deixou muito triste, mas em 3 meses ele aprendeu a ler, e aos 4 anos conseguimos matricular ele para ter aulas de música e segue até hoje”, revelou.
Com a rotina que começa bem cedo, Pedro passa as manhãs na escola de música aprendendo clarinete, saxofone, flauta doce e canto coral, pela tarde tem as aulas regulares (está no 1º ano do ensino médio) e a noite os compromissos com a igreja, e ainda arrumou tempo para participar do programa.
“Foi a primeira vez que eu me inscrevi. Na etapa da auditiva eu apresentei uma música do Fat Family e nessa agora, para tirar o tom, escolhi Oh Happy Day pois é uma música que eu gosto e sempre quis cantar. O The Voice Kids é a realização de um sonho, estou muito feliz com essa conquista”, disse.

Foto: Luciene Sousa / Acervo Pessoal
Com todos os jurados querendo Pedro em seus times, o paraense escolheu a cantora baiana Claudia Leite e fala o porquê da escolha e expectativa em seguir no programa.
“Eu gosto muito da Claudinha. Eu confio no trabalho dela. E estou com a expectativa de que na próxima apresentação ocorra tudo legal e bonito, vou apresentar uma música que fala de amor”, completou.
Pedro mora com os pais, a irmã e dois primos, no bairro do Guamá, em Belém (PA), e tem o sonho de seguir a carreira de músico, professor ou jornalista.Opens external link in new windowAssista a apresentação de Pedro
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade