Vitória (Camila Morgado) é quem vai contar a verdade para Silvia (Regina Braga) em “A lei do amor”. “Dona Silvia… Eu não sei por onde começar… Eu..”, começa a loura, que é cortada pela sogra. “Bem que o meu filho desconfiou de você! E eu ainda discuti com ele por sua causa!”, dispara Silvia.
Vitória continua. “É… Eu não devia ter mentido pra senhora. Por outro lado, não dava pra lhe dizer a verdade… Não naquele momento! Mas agora a gente tem a chance de começar direito. A mulher com quem o Ciro foi casado por 20 anos nunca foi a Maria! A esposa dele era eu! O meu nome é Vitória Leitão”, revela.
Foto: Reprodução/TV Globo
A amada de Augusto (Ricardo Tozzi) diz que errou, mas que precisava entender todas as mentiras que Ciro contou para ela ao longo da vida. “Por isso fui a sua casa, como leitora da ONG, e me apresentei com nome falso!”, explica.
Silvia , então, deduz que a mulher que frequentou sua casa por tantos anos era amante do filho. Vitória confirma: “E o nome dela não é Maria. É Magnólia. Magnólia Costa Leitão. A Maria que a senhora conheceu, a amante do Ciro, é a minha mãe, dona Silvia!
Silvia se choca. Mas se ilumina quando a loura diz que ela é avó. “ O filho que estava na minha barriga é seu neto! A senhora não queria um netinho?”, diz, comovida. “O seu bebê… É filho do Ciro? Eu tenho um netinho?”, chora Silvia, emocionada. Saiba mais no iBahia.
Uma tradição que começou pequena entre comunidades locais se manifesta até hoje nas beiradas do rio Tapajós, especificamente em Alter do Chão: "a Piracaia é tradição, memória e território".