Turismo vertical: conheça a cachoeira do rio Mandi, atração de parque aquático rondoniense

Outro destaque do local é o toboágua Brutal, com 43 metros de altura e 158 metros de comprimento

Foto: Reprodução/Facebook-Vale das Cachoeiras

Localizado na tríplice fronteira entre os municípios de Nova União, Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste está o Vale das Cachoeiras, um paraíso das águas escondidas em Rondônia. O parque aquático está a 367 quilômetros de Porto Velho e é a opção certa para quem deseja dar um mergulho em águas tranquilas, seja em piscina ou igarapé.

E o destaque do local é a Cachoeira do Rio Mandi, que possui uma queda livre de 32 metros de altura. Ela é a cachoeira mais alta do Estado. 

Foto: Divulgação/Vale da Cachoeira

Recorde 

Além deste fenômeno da natureza, o espaço possui oito atrações, tornando-se um dos maiores parques aquáticos da Amazônia. Como o recordista ‘Brutal’, o maior toboágua da Região Norte, com 43 metros de altura e 158 metros de comprimento. Além deles, outros toboáguas que garantem a diversão são o ‘Cobra Coral’, com uma descida de 93 metros, e o ‘Sleep Rider’, que possui 43 metros.

O parque também oferece outros atrativos como rampa-aquática, área para churrasqueiras, restaurante, bar, piscina, futebol de campo, futebol de sabão, vôlei de areia e até uma piscina de ondas.

O Vale da Cachoeira está localizado na Linha 81 – Tr. 24 Nova União, Teixeirópolis. O espaço funciona nas sextas, sábados, domingos e feriados. As reservas devem ser antecipadas. Mais informações sobre valores pelo telefone (69) 99247-1218 (não atende ligação).

Foto: Divulgação/Vale das Cachoeiras

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

STF exige regulamentação do poder de polícia da Funai até janeiro de 2025

Na decisão, foi ressaltada a importância da regulamentação para a proteção dos territórios indígenas e que a atuação da Funai não exclui a competência de outros órgãos ambientais, como o Ibama.

Leia também

Publicidade