Tá de férias? conheça três praias que bombam em Salinas, no Pará

As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas
 
 

O município de Salinópolis, também conhecido como Salinas recebe anualmente milhares de turistas nos meses de alta temporada. A cidade litorânea que está localizada a cerca de 220 quilômetros de Belém, é a pedida certa para quem quer curtir as belezas da região. As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. O Portal Amazônia separou três praias que fazem sucesso em Salinas; confira:

 
Praia do Atalaia (confira a localização)

 
É a mais popular de Salinas. A paisagem é formada por praias, rios, furos, igarapés, mangues e dunas, no meio das quais se encontra o “lago da coca-cola”, que tem esse nome por suas águas doces, escuras e geladas. Está abertura a circulação de carros, por isso, as pessoas precisam ter cuidado com a variação de maré, pois, muitos veículos ficam presos. 
 
 
Praia do Farol Velho (confira a localização)

 
É vizinha a praia do Atalaia. Ideal para quem procura um lugar mais tranquilo, talvez, fazer uma caminhada apreciando a bela vista ou colocar uma cadeira na areia fofa para ler um livro. A entrada de carros é permitida, mas claro, sempre prestando atenção a maré que sobe rapidamente. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
 

Praia das Corvinas (confira a localização)

 
A praia das Corvinas leva o nome de um típico peixe da região. Está localizada na orla do Maçarico, e diferente da praia do Atalaia, os carros não chegam até o local. O destaque fica para o encontro dos rios Urindeua e Maramuipy. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pioneiro no ensino de música no Amapá, Nonato Leal é anunciado ‘Patrono da Educação em 2025’

Leal, aos 97 anos, faz parte dos primeiros professores do atual Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

Leia também

Publicidade