Praias para aproveitar a virada de ano na Amazônia Legal? Tem sim! Veja a lista

Além das praias, outros locais também recebem programação especial em comemoração à passagem de ano. Confira:

Ano novo de 2024 na Praia da Ponta Negra em Manaus (AM). Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Quem pensa em passar o Réveillon na praia talvez só lembre do Nordeste brasileiro, mas que tal passar a virada de ano em praias com águas doces – e também salgadas – da Amazônia?

A região abriga a maior floresta tropical do mundo, mas também possui praias para quem quer passar o ano novo com os pés na areia.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

E muitas dessas praias recebem eventos em comemoração ao ano que chega, com muita música, atrações nacionais e locais, e cultura diversificada nos estados amazônicos.

O Portal Amazônia encontrou alguns desses eventos para o Réveillon 2026:

Praia da Ponta Negra (Manaus/AM)

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a Praia da Ponta Negra terá uma programação gratuita neste 31 de dezembro. Artistas como Bruno e Marrone e Klessinha se apresentam nos palcos no complexo turístico da Ponta Negra e também no Parque Amazonino Mendes, na Alameda Alphaville.

Entre os artistas locais anunciados estão: Uendel Pinheiro, Guto Lima, Mikael, John Veiga, Mailzon Mendes, Israel Paulain, Carlos Batata, Prefixo 92, Banda Impakto, Kelton Piloto, entre outros.

A programação inclui ainda dez minutos de show pirotécnico silencioso seguindo o conceito de sustentabilidade adotado pela gestão municipal, que prioriza o bem-estar de crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas no espectro autista e animais sensíveis a ruídos intensos. Horários do Amazonas.

Praia da Ponta Negra em Manaus (AM). Foto: Divulgação / Prefeitura de Manaus

Avenida Litorânea (São Luís/MA)

Em São Luís, na Avenida Litorânea, o Governo do Maranhão anunciou um Réveillon à beira-mar reunindo grandes atrações da música nacional e local. A programação é do pôr do sol ao amanhecer na praia maranhense.

A partir das 17h30, quem abre a sequência de atrações é o grupo Argumento, com muito samba e pagode. Às 19h30, é a vez da banda Os Tropix levar ao palco animação nesta virada. 

Às 21h30, Xand Avião anima a plateia, com um repertório de forró, dos novos aos grandes sucessos que marcam a sua trajetória e fazem parte da trilha sonora da vida de muita gente. 

A contagem regressiva para o ano novo ganha ritmo especial às 23h30 com o cantor Avine Vinny, nos últimos minutos de 2025. Depois, vem o espetáculo de fogos e com a chegada de 2026, a festa continua com força total às 1h30, quando Jhonny Boy assume o palco. Horários do Maranhão.

ano novo maranhão
Réveillon 2025 na Av. Litorânea. Foto: Júnior Foicinha / Governo do Maranhão

Prainha da Via Lago (Araguaína/TO)

A Prefeitura de Araguaína, município de Tocantins, preparou uma programação para celebrar a chegada de 2026 na Prainha da Via Lago. Segundo a prefeitura, a festa conta com atrações musicais ao longo da noite, reunindo artistas locais e DJs, além de um espetáculo de queima de fogos no momento da virada, marcando a chegada do ano novo.

A programação cultural tem início às 20h30, com show de Rai Lima, seguido pelo DJ Drak, às 21h30. Às 23h, quem sobe ao palco é Matheus Barra, antecedendo a virada do ano. Já na madrugada, a animação continua com Rubinho Rodrigues, à 1h, e encerra com DJ Michel, às 2h30. Horários de Tocantins.

Réveillon 2025 em Araguaína.  Foto: Marcos Filho / Secom Araguaína

Capitais que terão outras programações de Ano Novo

É claro que nem toda capital ou cidade amazônica tem acesso à uma praia, então, para quem quer aproveitar o Réveillon com muita música e animação, também encontramos algumas opções. Confira:

Parque Anauá (Boa Vista/RR)

Em Boa Vista, capital de Roraima, o evento da virada de ano acontece no Parque Anauá, promovido pelo Governo do Estado. A atração principal da noite é o cantor de sertanejo Leonardo. O show está previsto para iniciar às 23h, celebrando a chegada de 2026 com o público roraimense, informou a Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima. Horário de Roraima.

De acordo o edital disponível no site da Secult, “serão 40 barracas de comidas, 40 barracas de bebidas, espaço para food truck e espaço para brinquedos, além dos rotativos, que são os comerciantes que ficam circulando pelo parque”. 

Parque Anauá no Réveillon 2024. Foto: Divulgação / Governo de Roraima

Mangueirão (Belém/PA)

“Vira Pará” é o nome do evento que abre o novo ano em Belém. A festa acontecerá no estacionamento do estádio Mangueirão, com entrada gratuita e início às 20h, realizada pelo Governo estadual. Horário do Pará.

Os cantores Nattan, Joelma, Natanzinho Lima, Gaby Amarantos e a aparelhagem Carabao foram confirmados como atrações do “Vira Pará”.

Mangueirão em festa no Pará. Foto: Welligton Coelho / Agência Pará

Parque das Águas (Cuiabá/MT)

A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá anunciou o ‘Réveillon da Família Parque das Águas’. O evento promete reunir milhares de pessoas com uma programação variada com início às 18h. Horário do Mato Grosso.

Com foco na programação regional, o palco será comandado por artistas da terra até as 20h, garantindo animação e diversidade musical para o público presente. 

As atrações confirmadas são a banda Os Bênçãos, Bruno Cerqueira e a Banda Gaudium, nomes que representam diferentes estilos e que têm forte conexão com o cenário gospel de Cuiabá e de Mato Grosso, além do DJ Pedrinho, que intercalará as apresentações.

Parque das Águas em Cuiabá. Foto: Rennan Oliveira / Prefeitura de Cuiabá

Anfiteatro da Fortaleza de São José (Macapá/AP)

O Governo do Amapá anunciou as atrações do Réveillon que será realizado no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, no centro da capital. O evento começou dia 27 e encerra com a virada do ano.

A programação conta com shows locais, Festa das Aparelhagens e apresentações nacionais como a da Estação Primeira de Mangueira. O acesso é gratuito.

reveillon
Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá em abertura de aparelhagem 2026. Foto: Divulgação / Governo do Amapá

Avenida Farquar (Porto Velho/RO)

O evento de Réveillon de Porto Velho, o “Viradão do Bera”, também promete reunir milhares de pessoas em uma celebração marcada por música, alegria e cultura popular.

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, a festa terá mais de 10 horas de programação e vão se apresentar no palco: DJs, artistas locais consagrados e Tierry como atração nacional, garantindo animação do início ao fim da noite.

Av. Farquar festejando com moradores rondonienses. Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Velho

Leia também: 13 festivais imperdíveis para conhecer a cultura amazônica

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvores de florestas tropicais da Amazônia já sentem impactos climáticos, aponta estudo

Fruto de um amplo trabalho coletivo internacional, estudo conta com colaboração de 160 pesquisadores de vinte países.

Leia também

Publicidade