Ano novo de 2024 na Praia da Ponta Negra em Manaus (AM). Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
Quem pensa em passar o Réveillon na praia talvez só lembre do Nordeste brasileiro, mas que tal passar a virada de ano em praias com águas doces – e também salgadas – da Amazônia?
A região abriga a maior floresta tropical do mundo, mas também possui praias para quem quer passar o ano novo com os pés na areia.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
E muitas dessas praias recebem eventos em comemoração ao ano que chega, com muita música, atrações nacionais e locais, e cultura diversificada nos estados amazônicos.
O Portal Amazônia encontrou alguns desses eventos para o Réveillon 2026:
Praia da Ponta Negra (Manaus/AM)
De acordo com a Prefeitura de Manaus, a Praia da Ponta Negra terá uma programação gratuita neste 31 de dezembro. Artistas como Bruno e Marrone e Klessinha se apresentam nos palcos no complexo turístico da Ponta Negra e também no Parque Amazonino Mendes, na Alameda Alphaville.
Entre os artistas locais anunciados estão: Uendel Pinheiro, Guto Lima, Mikael, John Veiga, Mailzon Mendes, Israel Paulain, Carlos Batata, Prefixo 92, Banda Impakto, Kelton Piloto, entre outros.
A programação inclui ainda dez minutos de show pirotécnico silencioso seguindo o conceito de sustentabilidade adotado pela gestão municipal, que prioriza o bem-estar de crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas no espectro autista e animais sensíveis a ruídos intensos. Horários do Amazonas.

Avenida Litorânea (São Luís/MA)
Em São Luís, na Avenida Litorânea, o Governo do Maranhão anunciou um Réveillon à beira-mar reunindo grandes atrações da música nacional e local. A programação é do pôr do sol ao amanhecer na praia maranhense.
A partir das 17h30, quem abre a sequência de atrações é o grupo Argumento, com muito samba e pagode. Às 19h30, é a vez da banda Os Tropix levar ao palco animação nesta virada.
Às 21h30, Xand Avião anima a plateia, com um repertório de forró, dos novos aos grandes sucessos que marcam a sua trajetória e fazem parte da trilha sonora da vida de muita gente.
A contagem regressiva para o ano novo ganha ritmo especial às 23h30 com o cantor Avine Vinny, nos últimos minutos de 2025. Depois, vem o espetáculo de fogos e com a chegada de 2026, a festa continua com força total às 1h30, quando Jhonny Boy assume o palco. Horários do Maranhão.

Prainha da Via Lago (Araguaína/TO)
A Prefeitura de Araguaína, município de Tocantins, preparou uma programação para celebrar a chegada de 2026 na Prainha da Via Lago. Segundo a prefeitura, a festa conta com atrações musicais ao longo da noite, reunindo artistas locais e DJs, além de um espetáculo de queima de fogos no momento da virada, marcando a chegada do ano novo.
A programação cultural tem início às 20h30, com show de Rai Lima, seguido pelo DJ Drak, às 21h30. Às 23h, quem sobe ao palco é Matheus Barra, antecedendo a virada do ano. Já na madrugada, a animação continua com Rubinho Rodrigues, à 1h, e encerra com DJ Michel, às 2h30. Horários de Tocantins.

Capitais que terão outras programações de Ano Novo
É claro que nem toda capital ou cidade amazônica tem acesso à uma praia, então, para quem quer aproveitar o Réveillon com muita música e animação, também encontramos algumas opções. Confira:
Parque Anauá (Boa Vista/RR)
Em Boa Vista, capital de Roraima, o evento da virada de ano acontece no Parque Anauá, promovido pelo Governo do Estado. A atração principal da noite é o cantor de sertanejo Leonardo. O show está previsto para iniciar às 23h, celebrando a chegada de 2026 com o público roraimense, informou a Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima. Horário de Roraima.
De acordo o edital disponível no site da Secult, “serão 40 barracas de comidas, 40 barracas de bebidas, espaço para food truck e espaço para brinquedos, além dos rotativos, que são os comerciantes que ficam circulando pelo parque”.

Mangueirão (Belém/PA)
“Vira Pará” é o nome do evento que abre o novo ano em Belém. A festa acontecerá no estacionamento do estádio Mangueirão, com entrada gratuita e início às 20h, realizada pelo Governo estadual. Horário do Pará.
Os cantores Nattan, Joelma, Natanzinho Lima, Gaby Amarantos e a aparelhagem Carabao foram confirmados como atrações do “Vira Pará”.

Parque das Águas (Cuiabá/MT)
A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá anunciou o ‘Réveillon da Família Parque das Águas’. O evento promete reunir milhares de pessoas com uma programação variada com início às 18h. Horário do Mato Grosso.
Com foco na programação regional, o palco será comandado por artistas da terra até as 20h, garantindo animação e diversidade musical para o público presente.
As atrações confirmadas são a banda Os Bênçãos, Bruno Cerqueira e a Banda Gaudium, nomes que representam diferentes estilos e que têm forte conexão com o cenário gospel de Cuiabá e de Mato Grosso, além do DJ Pedrinho, que intercalará as apresentações.

Anfiteatro da Fortaleza de São José (Macapá/AP)
O Governo do Amapá anunciou as atrações do Réveillon que será realizado no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, no centro da capital. O evento começou dia 27 e encerra com a virada do ano.
A programação conta com shows locais, Festa das Aparelhagens e apresentações nacionais como a da Estação Primeira de Mangueira. O acesso é gratuito.

Avenida Farquar (Porto Velho/RO)
O evento de Réveillon de Porto Velho, o “Viradão do Bera”, também promete reunir milhares de pessoas em uma celebração marcada por música, alegria e cultura popular.
De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, a festa terá mais de 10 horas de programação e vão se apresentar no palco: DJs, artistas locais consagrados e Tierry como atração nacional, garantindo animação do início ao fim da noite.

Leia também: 13 festivais imperdíveis para conhecer a cultura amazônica
