Paulista com coração amazônico: conheça a empresária Maria Teresa

Paulistana com alma amazônica. É dessa forma que a empresária Maria Teresa se define. Segundo Maria, a história de amor com a região é antiga, desde um ano de idade, quando viajava para o Pará, onde passava as férias em família. O tempo passou e o amor não diminuiu, tanto que a empresária abriu um negócio no setor de turismo consciente e foi até indicada a um prêmio pelo trabalho desenvolvido em comunidades ribeirinhas.

Para Maria, o amor pela Amazônia simplesmente aconteceu. “Sou de São Paulo, mas sempre passava as férias em Belém, no Pará. Acho que a minha paixão pela região aconteceu de forma gradativa, sem eu perceber. O Pará é uma terra tão mágica, tem a alegria das pessoas, a sonoridade ímpar, e claro, a gastronomia deliciosa. Atualmente, moro em Santarém, como gerencio um negócio de turismo preciso ficar cada vez mais perto dos meus fornecedores”, informou.

Foto: Reprodução/Facebook-Maria Teresa
Com o passar dos anos, Teresa decidiu abrir uma empresa especializada em viagens para a Amazônia, a ‘Turismo Consciente’. A agência divide o roteiro em quatro regiões, cada uma com seus biomas e peculiaridades. Além disso, a empresária é uma das fundadoras da ONG Vaga Lume, que implanta biblioteca nas comunidades ribeirinhas.

De acordo com Teresa, as pessoas precisam descobrir a Amazônia e os projetos podem ajudar nessa questão. “Pude conhecer cenários maravilhosos nas minhas viagens, e quero que o Brasil sinta a mesma sensação. Sobre a ONG Vaga Lume, gosto de dizer que é a forma que encontrei de retribuir todo o carinho recebido. Se a gente não fizer a nossa parte, quem vai fazer?”, questionou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Marinhagem manauara: livro explora condições de trabalho nos séculos XIX e XX

O livro de Caio Giulliano Paião resultou de uma extensa pesquisa historiográfica acerca das estruturas de poder que ditavam as relações de trabalho da categoria marítima em Manaus neste período.

Leia também

Publicidade