O que fazer em Boa Vista em um dia? Confira roteiro para aproveitar a capital de Roraima

Se você tem apenas um dia em Boa Vista, é possível explorar seus principais pontos turísticos, provar a gastronomia local e sentir a cultura roraimense.

Foto: Reprodução/Semuc/PMBV

Boa Vista (RR), a única capital brasileira totalmente localizada no Hemisfério Norte, encanta com sua organização, amplas avenidas e um clima tranquilo.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Se você tem apenas um dia na cidade para aproveitar, é possível explorar seus principais pontos turísticos, provar a gastronomia local e sentir a cultura roraimense.

A equipe do Portal Amazônia preparou uma opção de roteiro para que você possa aproveitar ao máximo a visita:

Manhã

Comece seu dia na Praça das Águas, um dos cartões-postais da cidade. O local é cercado por jardins bem cuidados e fontes luminosas, criando um ambiente agradável para um passeio matinal.

A cerca de 850 metros dali, visite a Catedral Cristo Redentor, um dos símbolos religiosos mais importantes de Boa Vista. Sua arquitetura moderna e imponente chama a atenção dos visitantes.

Depois, siga para a Orla Taumanan, um espaço às margens do Rio Branco que oferece uma bela vista e construções inspiradas na cultura indígena. Aproveite para caminhar pela passarela suspensa e tirar fotos do rio e da Ponte dos Macuxis.

Leia também: 8 curiosidades sobre Boa Vista que você precisa conhecer  

Foto: Reprodução/Semuc/PMBV

Tarde

Para o almoço, experimente a culinária regional nos restaurantes tradicionais perto da Orla Taumanan. Pratos como damurida (uma iguaria indígena com peixe e pimenta) e o pirarucu de casaca são ótimas pedidas.

Após o almoço, visite o Monumento aos Pioneiros, uma escultura que homenageia os primeiros habitantes de Boa Vista.

Aproveite também para conhecer o Parque do Rio Branco abriga a maior Selvinha Amazônica. São mais de 160 elementos artísticos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia e atrativos para as crianças. A Selvinha possui oito cenários e conta com área seca e molhada.

Em seguida, vá até o Parque Anauá, o maior espaço verde urbano de Roraima. Além de trilhas e áreas para descanso, o parque abriga o Lago dos Americanos e o Museu Integrado de Roraima, onde você pode aprender mais sobre a história e a cultura do estado.

Leia também: Amazônia em Imagens: conheça a cidade de Boa Vista, em Roraima

Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Noite

Termine seu dia na Feirinha do Passarão, um ponto tradicional para quem quer provar petiscos típicos e sucos regionais, como o de cupuaçu e taperebá.

Vá até o Mirante Edileusa Lóz para assistir o pôr do sol sobre o Rio Branco. A vista panorâmica da cidade ao entardecer é uma experiência imperdível.

Para fechar a visita com chave de ouro, você pode passear pela área do Parque do Rio Branco e aproveitar para jantar ou beber nos bares da Orla Taumanan.

Foto: Richard Messias/Semuc/PMBV

Veja outras matérias da série. Clique no banner:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Silêncio como forma de resistência: indígenas isolados na área de influência da BR-319

Especialistas alertam: o ritmo das ameaças é mais veloz que o das garantias.

Leia também

Publicidade