Novo patrimônio cultural de Palmas: conheça o Mirante do Limpão

O morro é famoso entre os praticantes de esporte por proporcionar uma visão panorâmica da cidade e ser ponto de encontro entre os admiradores do pôr do sol.

O Mirante do Limpão é um dos atrativos turísticos de Palmas que acaba de ser reconhecido como patrimônio histórico, turístico e cultural da capital de Tocantins. O morro é famoso entre os praticantes de esporte por proporcionar uma visão panorâmica da cidade e ser ponto de encontro entre os admiradores do pôr do sol.

São 420 metros de altitude e 170 metros acima do nível da cidade, que também proporcionam uma visão da Serra do Carmo. A subida é relativamente íngreme por uma trilha bem definida e sem muitos obstáculos.

Carros podem subir até o alto do morro por uma estrada de terra batida, mas a indicação para os que desejam contemplar o local é deixar o carro no ponto de apoio e seguir o percurso andando. Também existe uma trilha alternativa por onde passam as bicicletas.

Seguindo pela TO-050, sentido Lajeado, há uma entrada à esquerda e mais 5 km de estrada de chão até chegar à serra. Do centro da cidade ate o ponto de apoio são aproximadamente 10 km.

O projeto para torná-lo patrimônio é do vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas, e a lei (Lei nº 3.091, de 1º de julho de 2024) foi sancionada pela prefeita Cinthia Ribeiro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade