Domingo de Páscoa tem coelhinho, gavião e coruja na programação do Mangal das Garças

Durante programação especial, o Clube da Animação apresenta aos participantes os mais novos habitantes do parque.

No domingo de Páscoa, este ano comemorado em 31 de março, o coelhinho vai surpreender as crianças no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, durante o projeto ‘Ecoarte’ e, junto com a turma do Clube da Animação, vai realizar uma série de desafios com os pequenos, em uma manhã que promete muita diversão. 

Antes, as crianças também poderão conhecer as mais novas aves rapinantes a integrar o Parque em Belém (PA): uma corujinha Caburé e um gaviãozinho. A programação é gratuita e terá início às 9h.
Corujinha habitante do Mangal das Garças cresce até atingir no máximo oito centímetros e será apresentada neste domingo. Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

A programação inicia às 9h (hora de Belém), com o Projeto “Momento EcoZoo”, que teve que ser cancelado no domingo passado, 24, devido à forte chuva pela manhã. O projeto foi transferido para este domingo (31), quando os tratadores do Parque apresentarão às crianças e ao público as mini rapinantes: Corujinha Caburé (Glaucidium brasilianum), que cresce em média 8 cm de comprimento, e o Gaviãozinho (Gampsonyx swainsonii), o menor espécime de gavião do país, que mede entre 20 e 28 centímetros de comprimento e pesa entre 94 e 102 gramas. 

Será possível conhecer as aves de perto e saber curiosidades sobre os animais. O projeto tem como objetivo estimular, principalmente entre as crianças, o respeito e o cuidado com a natureza.

Menor espécie de gavião no Brasil também tem um exemplar no Mangal, que será apresentado às crianças. Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

E a partir das 10h, a turma do Clube da animação segue a programação com a presença do coelhinho da Páscoa, que irá fazer uma série de desafios à criançada. Os pequenos farão um mini-circuito pelo parque com diversas atividades que as levarão a uma surpresa de Páscoa. 

O ‘EcoArte’ visa a fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil, abordando diferentes temas, de forma lúdica e criativa.

Convite

“O domingo de Páscoa cheio de atividades no Parque já se tornou uma programação aguardada pelo público. Convidamos todos a participar dessa manhã especial no Mangal e aproveitar o momento para visitar e conhecer um pouco mais de perto as diferentes espécies da fauna e flora. Esperamos todos com muita alegria e diversão e desde já desejamos uma feliz Páscoa”, convida Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque.

Todos os domingos são oferecidas programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Riqueza botânica do Parque Estadual da Serra dos Martírios é registrada em livro 

O livro é fruto do trabalho de sete pesquisadores do Ideflor-Bio, da Embrapa Amazônia Oriental e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Leia também

Publicidade