Cidades da Amazônia Legal entram em lista do New York Times de melhores destinos turísticos em 2023

O artigo do jornal norte-americano destaca a culinária regional de Manaus (AM) e os Lençóis Maranhenses (MA) como atrativo natural, além de cidades colombianas.

Um artigo do jornal norte-americano New York Times, publicado no dia 12 de janeiro, listou 52 lugares em todo o mundo considerados os melhores destinos turísticos para conhecer em 2023. Dos 52 destinos, quatro fazem parte da Amazônia internacional.

O primeiro a figurar a lista é o Maranhão, em 11° lugar, por seu atrativo natural: os Lençóis Maranhenses. O artigo descreve o local de dunas de areias brancas como um destino para “experimentar a sensação de brincar em um parque de águas lunares”, por conta dos lagos e piscinas naturais encontrados entre as dunas.

Foto: Frederico Rios/New York Times

Com destaque para a culinária regional, Manaus (AM) aparece em 41° lugar na lista com a sugestão de alguns restaurantes para o turista “mergulhar” na culinária de origem indígena. O artigo destaca: “restaurantes estrelados de São Paulo usam ingredientes amazônicos para parecerem exóticos, mas em Manaus pode-se saborear cabaças fumegantes de tacacá em barracas na frente do Teatro Amazonas”.

Além do Brasil, duas cidades colombianas aparecem na lista: El Poblado (37° lugar) e La Guajira (46° lugar). El Poblado é descrita desde sua origem nos anos 1600 até a atual “pulsante vida noturna”, com DJs e festas dançantes. Já La Guajira ganha destaque por suas “dramáticas planícies de sal, lagoas ladeadas por flamingos e praias de areia alaranjada” pouco conhecidas por turistas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Especialistas debatem importância de conectividade significativa para povos amazônidas no Amazon On

De acordo com Marina Villela, da Anatel, a conectividade significativa é a possibilidade de todos desfrutarem uma experiência online segura, satisfatória, a um custo acessível.

Leia também

Publicidade