Campo de girassol em Boa Vista se torna popular nas redes sociais

É impossível acessar perfis locais no Facebook e Instagram e não se deparar com centenas de publicações junto ao campo de girassóis.

Os famosos girassóis de Roraima receberam milhares de famílias em julho para o clássico registro fotográfico que já virou tradição na cidade, provando que além de símbolo da agricultura familiar em Boa Vista, o campo florido se tornou a área mais “instagramável” de Roraima, ou seja, que ficam ótimas nas postagens em redes sociais.

É impossível acessar perfis locais no Facebook e Instagram e não se deparar com centenas de publicações junto ao campo de girassóis, que este ano tem 4 hectares de extensão e conta com três variedades da flor: híbrido (com a finalidade de produção para óleo), girassol ornamental (conhecido como os “coloridos”) e o girassol anão (que cresce até 50cm e tem a cor amarelo ouro).

Foto: Divulgação/Semuc

Sonja Chacon é uma das principais “influencers” de Roraima, acumulando atualmente em seu perfil no Instagram um total de 600 mil seguidores. E como toda “blogueira” que se preze, ela não poderia deixar de dar aquele ‘close de milhões’.

“Eu amei a experiência. As crianças ficaram encantadas. Eu acho que já virou tradição. Como fui uma das primeiras a postar, muitas pessoas foram influenciadas por mim e me marcavam para mostrar suas fotos. Ficou lindo. Remete a natureza e é um registro para a vida, porque é atemporal”, 

disse.

Expectativas

A jornalista Jaqueline Pontes visitou o campo de girassóis pela primeira vez com o namorado e familiares. Ela afirmou que desde o ano passado sentia vontade de conhecer a área, porém tinha receio, devido a pandemia.

“Neste ano, com algumas pessoas vacinadas, me senti mais segura e decidi ir. Para ser sincera, minhas expectativas foram mais que superadas. Foi uma experiência incrível, de encher os olhos. Girassol é minha flor favorita desde criança. Fico encantada com a cor, a forma como ele se movimenta para acompanhar o sol e que faz jus ao título de ‘flor da felicidade’. Saí de lá radiante e feliz com a experiência”, contou.

A jornalista Jaqueline Pontes se supreendeu com a beleza do campo de girassóis. Foto: Divulgação/Semuc

 Energia renovada

A servidora aposentada Venina Rodrigues visitou o campo pela primeira vez, também com seus familiares. Para ela, foi uma experiência que remeteu à infância.

“Fiquei surpreendida e maravilhada, pois não pensava que era um evento dessa magnitude. O girassol me traz um sentimento de liberdade e nostalgia. Fomos criadas no campo, no interior de Roraima e ter esse sentimento é reviver nossas memórias. Renovei minhas energias e saí de lá leve, não só pelo passeio. Sou amante das flores e da natureza”, explicou.

Foto: Divulgação/Semuc

A estudante Alice Ferreira também visitou o campo de girassóis pela primeira vez: “A experiência foi ótima. Fui com a minha mãe e minha irmã e definitivamente é muito lindo. Girassóis transmitem uma sensação de alegria e gratidão. Adoramos”.

Programação 

Apesar do encerramento da AgroBV, a população ainda poderá visitar o campo de girassóis no período de 25 a 29 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. As visitas são gratuitas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade