3 parques que você precisa conhecer em Cuiabá

Locais são propícios para relaxar, se divertir com a família e para se aventurar.

Seja para diversão, aventura ou lazer, Cuiabá (MT) possui um grande número de locais, com entrada gratuita, que merecem uma visita. Seja para se conectar com a natureza, descansar ou se aventurar. Conheça cinco parques localizados na capital mato-grossense que você precisa visitar:

Horto Florestal

O Horto Florestal Tote Garcia, foi criado em 4 de fevereiro de 1953, está situado na zona sul da cidade de Cuiabá, limitado pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Beira Rio e pela rua Antonio Dorileo, com uma área aproximada de 15 hectares. No horto é possível encontrar o viveiro de mudas, local onde são produzidas as mudas de inúmeras espécies, em quantidades suficientes para atender à demanda da comunidade em geral. 

Lá também é um ambiente utilizado para o desenvolvimento de pesquisas, desenvolvimento de trabalhos de educação ambiental e para o lazer da população.

Horário de funcionamento: 7h às 17h

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Parque Tia Nair

O parque municipal Tia Nair, inaugurado em 2007, localiza-se no bairro Jardim Itália. Com 14 hectares destinados à preservação ambiental, o parque próximo ao residencial Alphaville, é um ótimo lugar para quem procura por uma área de lazer com praça de alimentação e espaço com brinquedos, destinado às crianças. 

O parque também é uma opção para praticar esportes como corridas e caminhadas, passeios de bicicleta e exercícios na estação de ginástica. Um dos grandes atrativos do Parque Tia Nair é a possibilidade de andar de pedalinho no lago ou se aventurar pela tirolesa.

Horário de funcionamento: 5h às 00h

Foto: Herik Richard

Parque das Águas

Outro parque estadual que é uma grande atração em Cuiabá, é o Parque das Águas. Localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, o parque inaugurado em 2016, possui cerca de 270 mil metros quadrados divididos em pista de caminhada, ciclofaixa, e a Lagoa Paiaguás, essa última é um grande atrativo por apresentar o espetáculo das águas, que ocorre todas as noites durante 30 minutos. Além do Balé das Águas, um dos grandes atrativos do parque é a grande gama de opções gastronômicas.

Horário de funcionamento: Aberto 24 horas

Horário do Show das águas: 19h e 21h45

Foto: Flavio Andre/MTur

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade