Manaus 30º • Nublado
Sexta, 12 Abril 2024

Sementes de seringueira são colhidas e levadas para parque em Rondônia


Um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Porto Velho (RO) colheu sementes de seringueira, árvore presente em mais de 90% do Parque Circuito  e com representação histórica para o estado de Rondônia. O objetivo da ação realizada nesta terça-feira (30) é promover o plantio da espécie em outros espaços públicos da cidade.

"Podemos dizer inclusive que estamos no seringal mais bonito da nossa cidade. Nossas seringueiras foram fonte de riqueza durante muito tempo ao nosso estado através dos ciclos da borracha, tem uma marca histórica para o rondoniense, então precisa ser devidamente valorizada. Então levamos nossos servidores ao local para pegar tanto sementes, quanto as mudas que já começam a crescer. Elas serão levadas para o Parque Natural, onde será feito o cultivo", explicou Robson Damasceno, secretário da Sema.

Foto: Felipe Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho

Outras árvores nativas podem ser encontradas no Parque, que recebe manutenção diária feita por equipes da Prefeitura. Gerente do local, Paulo Roberto conta que além do cuidado com a arborização, a limpeza, o roço e a manutenção dos aparelhos usados para atividade física também fazem parte da rotina de cuidados.

"Diariamente nossos servidores fazem a limpeza do local, o roço da grama, poda de árvores, além da limpeza dos aparelhos de musculação e do parquinho das crianças. Neste local recebemos muitas famílias e é importante frisar que a população segue ajudando com esse cuidado, que deve se estender a outros pontos da nossa cidade. É motivo de orgulho e faz com que o Parque seja sempre bem visto por quem decide visitar", finaliza o diretor.


Veja mais notícias sobre SustentabilidadeRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 12 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/