Americanas.com capacita empreendedores de comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia

 
A Americanas.com, maior loja online brasileira, amplia sua participação na Amazônia. Depois do início da venda de produtos fabricados por artesãos empreendedores de comunidades ribeirinhas e indígenas do local, por meio de seu marketplace e em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), agora é a vez de levar mais conhecimento para esses profissionais.

Foto:Divulgação/FAS

Em outubro, a marca realizará treinamentos em Manaus e nas comunidades ribeirinhas da floresta Amazônica, com o objetivo de capacitar e ajudar a potencializar as vendas dos artesãos empreendedores.

Os workshops darão dicas sobre como apresentar os produtos no site, a fim de aproximar os clientes das peças, dos artesãos e das comunidades ribeirinhas e indígenas. Os empreendedores também contarão com oficinas de fotografia, que darão instruções sobre como montar um protótipo de estúdio fotográfico com objetos simples. Ao todo, 30 empreendedores locais participarão dos treinamentos.

Com a ação e a parceria com a FAS, a Americanas.com reforça sua estratégia de sustentabilidade, que tem como diretriz a Agenda 2030 da ONU, com projetos e parcerias capazes de transformar a sociedade, promovendo trabalho digno e decente, redução das desigualdades e consumo e produção responsáveis. Para conhecer mais, basta acessar o hotsite Jirau da Amazônia.

Foto:Divulgação/FAS

Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos, sem vínculos político-partidários, que tem por missão contribuir para a conservação ambiental da Amazônia por meio da valorização da floresta em pé, da biodiversidade e da melhoria de qualidade de vida dos povos da floresta. Seus programas beneficiam cerca de 40 mil pessoas em 16 Unidades de Conservação (UC) do Estado, com iniciativas de geração de renda, empoderamento comunitário, melhoria social, bem como conhecimento sobre o a importância do desenvolvimento sustentável.

Saiba mais no site www.fas-amazonas.org.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeiros dias de outubro registram número de queimadas maior do que os primeiros seis meses de 2024 em Rondônia

Mesmo após chuvas, o estado somou 635 focos de incêndio até o dia 09 de outubro, aponta o "Programa Queimadas", do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia também

Publicidade