Primeira edição do CBN Amazônia Saúde abordou emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável foi o tema da primeira edição do CBN Amazônia Saúde realizado neste sábado (15). O evento trouxe especialistas de diversas áreas para debater questões como emagrecimento e doenças ocasionadas pela obesidade, além de ressaltar a importância de uma vida saudável. O médico Anoar Samad ficou responsável por mediar o debate que ganhou transmissão ao vivo pelo Amazon Sat.
A primeira a palestrar foi a médica Raphaella Cabral que falou sobre os riscos e desvantagens das dietas da moda. “Todo mundo busca emagrecimento de qualquer forma, então decidi abordar essa questão. O engraçado é que muitas pessoas decidem testar essas dietas milagrosas, mas engordam o dobro. Por isso peço para os meus clientes que tenham cuidado, porque a pessoa não perde peso de uma hora para outra”, afirmou. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Já médico Régis Torres mostrou a importância dos exames clínicos como apoio à orientação médica no processo de emagrecimento. “As pessoas têm muitas dúvidas quando se trata de exames, principalmente quando cuidam do peso. Trouxe uma explanação bem simples para mostrar qual a importância da avaliação no diagnóstico de doenças. Sempre peço para que os meus clientes falem a verdade, porque, o resultado do exame nunca vai ser o mesmo, sempre vai ter algo diferente”, contou o especialista.
O nutrólogo Daniel Magalhães abordou a atuação do especialista no emagrecimento e deu dicas para as pessoas não errarem na dieta. Ele acredita que a internet possibilita muitas informações, mas que é necessário ter cuidado. “Hoje existe um excesso de informação que criam armadilhas e ciladas para quem está perdendo peso. Não existe regime mágico, não se iluda, quem faz uma dieta precisa ter foco e determinação. Vemos que dietas da moda estão trazendo problemas graves, como desnutrição e gastrite”, destacou. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A social media, Cris Braga, chegou a pesar 130 quilos. Ela conversou com o público do CBN Saúde e explicou sua mudança de vida após uma cirurgia bariátrica. “Além de ser obesa, eu fumava, então precisei desacelerar e tomar uma decisão. O processo é muito difícil, porque, apesar de fazer a bariátrica, eu praticamente tive que recomeçar a minha história e encontrar um ponto de equilíbrio”, revelou. 

Causa importante 
De acordo com o coordenador de conteúdo da CBN Amazônia, Lemos Ribeiro, o evento do programa ‘CBN Saúde’, apresentado pelo médico Anoar Samad, serve para aproximar o público da rádio. “É tão bom poder ver o alcance que temos, principalmente quando se trata de temas relevantes como este. Vimos que o resultado foi positivo e queremos fazer outras edições do Painel CBN Amazônia, e claro, contamos com a participação da sociedade manauara”, disse. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Antes do evento, o público do Studio 5  pode conhecer mais sobre as práticas de uma vida saudável. Entre as demonstrações estavam aula de crossfit, alimentos orgânicos e dicas estéticas. “Queremos agregar algo a mais na vida das pessoas, então fechamos parcerias para mostrar que uma rotina saudável é possível. O público também foi bastante receptivo com todas as novidades fitnes”, contou a responsável pelo marketing da CBN Amazônia, Bianca Figueiredo. Se apresentaram no salão de vidro do Studio 5 as empresas Pró Estética, Laboratório Sabin, Alimentação Fit Santé, Empório Demassi, Manaus Hotéis e Academia Cross Fit Gade. “Agradeço a todos os parceiros que estiveram presente na primeira edição do Painel CBN Amazônia Saúde. Espero que o público tenha gostado e se divertido com essas demonstrações. Como eu já falei, nunca é tarde para mudar de estilo de vida”, desejou Bianca.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade