Em dois meses, UBSs de Boa Vista atenderam mais de 700 pacientes vindos do Amazonas

Segundo dados da secretaria de saúde da capital roraimense, procura por atendimento cresceu 67,5% entre residentes do estado vizinho

Nos últimos meses, o sistema de saúde de Boa Vista vem registrando uma grande procura por atendimento nas unidades básicas de saúde por pessoas de outros municípios de Roraima e até do estado do Amazonas. Desde janeiro, 749 atendimentos foram ofertados nas UBSs de Boa Vista para pessoas que vieram do Amazonas.

Dados da secretaria de saúde da capital demonstraram aumento de 67,5% de atendimentos para residentes no Amazonas, quando se compara dezembro 2020 (293 atendimentos) e janeiro de 2021 (491 atendimentos).

Foto: Cláudia Ferreira/Semuc

Só em 2021, as oito UBSs com atendimento exclusivo para Covid em Boa Vista fizeram 49.399 atendimentos gerais, seja de moradores da capital, de municípios do interior de Roraima, do Amazonas, Venezuela, Guiana e outros países.

Só para pacientes de municípios de Roraima foram realizados 2.970 atendimentos entre o mês de dezembro 2020 e a primeira quinzena de fevereiro deste ano. Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, os números demonstram o quanto as equipes de saúde do município trabalham diariamente para atender, igualitariamente, todos que buscam os serviços de atenção básica.

“Para garantir ainda mais atendimentos e a qualidade dos serviços, contratamos novos profissionais, por meio de seletivo, para atuarem especificamente em postos que atendem Covid. Foi uma medida que nos deu a oportunidade de aumentar a quantidade de UBS’s atendendo até meia-noite e abri-las todos os sábados e feriados o dia todo”, explicou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade