A proposta do curso é resultado de trabalho em rede na direção de garantir os direitos linguísticos dos povos indígenas.
Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Básica de Intérprete de Línguas Indígenas de Roraima, na modalidade Educação a Distância (Ead). O curso acontecerá de 18 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h. São ofertadas 30 vagas.
A ficha de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/5A6MQBYpbnTbzRnV6.
A proposta do curso é resultado de trabalho em rede na direção de garantir os direitos linguísticos dos povos indígenas, com objetivo de facilitar o acesso dessas populações aos serviços sociais de saúde, justiça, educação e imigração.
O curso é proposto pelo Programa de Valorização das Línguas e Culturas Indígenas de Roraima (Laboratório de Estudo e Ensino da Línguas e Literaturas indígenas), pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), pelo curso Gestão Territorial Indígena (Instituto Insikiran- PRAE-UFRR) e pela JNN Academy. L.A.W. C.I.T.E. Além de ser apoiado pela OPIRR, Mobilang (UNB) e Cátedra Unesco Políticas Linguísticas para o Multilinguismo.
Critérios para inscrição – Para se inscrever, os interessados devem preencher os seguintes pré-requisitos: falar e escrever ao menos uma língua indígena e português/espanhol; ter no mínimo o ensino médio concluído; ter acesso a internet, equipamento (celular, tablet ou computador) com o programa www.zoom.us instalado e habilidade básica em informática.
Classificação – A classificação dos inscritos, entre as 30 vagas ofertadas será obedecendo aos seguintes critérios: experiência prévia em tradução e interpretação de línguas indígenas nas áreas da saúde, da administração, de justiça, de imigração e dos serviços sociais (entrevista); conhecimento dos sistemas normativos e de saúde indígena; computador para realizar as atividades do curso.
Para outras informações escrever para: fobilir@gmail.com ou WhatsApp: (21) 92003-1522.